Tecnologia

Blockchain Rio: milionários constroem patrimônio na baixa, diz fundador da Universidade do Bitcoin

Rodrigo Miranda, declarou na "Blockchain Rio", evento que ocorre neste sábado (3), que "bear market" é momento ideal

O fundador da Universidade do Bitcoin, Rodrigo Miranda, declarou na “Blockchain Rio”, evento que ocorre neste sábado (3), que neste momento de “bear market” (mercado em baixa, na tradução) é a hora que os novos milionários constroem patrimônio. 

“Então, são nesses períodos, em momento de baixa, que a gente constrói os futuros milionários. É evidente que quando você entra no mercado cripto, você tem que pensar que vai muito além de especular e botar o lucro no bolso”, afirmou Miranda. 

O especialista em cripto também explicou a tese de Bitcoin como uma moeda segura à crises mundiais, não apenas investimento.

“É uma maneira de você ter um plano B no seu patrimônio, porque se acontecer algum problema no nosso país, o Bitcoin vai ser o único dinheiro real que você vai poder pegar sua mochila, pegar sua família e ter um plano B pra qualquer outro país”.

“Não sei se vocês tão acompanhando aqui, mas na Ucrânia e na Rússia, nos primeiros dias quando teve o problema da guerra, o governo Russo entrou em contato com alguns amigos bilionários e aí eles foram lá e sacaram o dinheiro e aí depois o que sobrou ficou pra população, só que não tem dinheiro pra todo mundo, né?”, completou o fundador da Universidade do Bitcoin. 

Blockchain Rio ocorre neste fim de semana

A fala ocorreu durante o painel principal do evento, que contava também com: Tim Balabuch, criador na rede Web 3.0; Caio Vicentino, criador de comunidade Web3; Felipe Escudero, sócio da O2; Paulo Aragão, criador do portal “Criptofácil” e Orlando Telles, da Mercurius Crypto. 

Miranda, por fim, alertou aos novos investidores. “Não adianta você pegar seu capital, investir tudo de uma vez só, investir só em cripto, não investir em outros mercados e não fazer uma gestão de risco, aí realmente você vai ter problemas nessas grandes baixas”, disse durante o Blockchain Rio.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile