Tecnologia

Blockchain Rio: é necessário entender o cenário macro para cripto, diz analista

Para Luiz Pedro, analista de cripto da Nord Research, cenário no momento não é tão atrativo para o mercado de cripto

Luiz Pedro Oliveira, analista de criptoativos da Nord Research, disse na “Blockchain Rio”, evento que ocorre neste domingo (4), no Rio de Janeiro, que “a melhor forma de analisar criptoativos é ‘top-down’ (de cima para baixo, na tradução em inglês)”.

“Primeiro é necessário entender o que está acontecendo no cenário macroeconômico e se há interesse do investidor institucional no mercado de cripto”, afirmou Oliveira. 

Veja também: Blockchain Rio: bilionários constroem patrimônio na baixa, diz fundador da Universidade do Bitcoi

Ainda, o especialista em criptomoedas disse que o cenário no momento não é tão atrativo para o mercado de cripto e isso pode ser a maior oportunidade da década. “Os preços estão baixos e os bons criptoativos continuam se desenvolvendo e entregando melhorias. Fundamento bom com um preço baixo é uma oportunidade clara de investimento a longo prazo”, explicou. 

A fala ocorreu durante o painel “Blockchain Insider” do Blockchain Rio, que contava também com: Marcelo Pravatta, Caio Vicentino, Rodrigo Ambrissi e Lalo Trage. Oliveira, no entanto, reiterou que “é preciso ter cautela na hora de investir seu patrimônio. Coloque apenas um percentual baixo da sua carteira, nunca acima de 10%”.