Luiz Pedro Oliveira, analista de criptoativos da Nord Research, disse na “Blockchain Rio”, evento que ocorre neste domingo (4), no Rio de Janeiro, que “a melhor forma de analisar criptoativos é ‘top-down’ (de cima para baixo, na tradução em inglês)”.
“Primeiro é necessário entender o que está acontecendo no cenário macroeconômico e se há interesse do investidor institucional no mercado de cripto”, afirmou Oliveira.
Veja também: Blockchain Rio: bilionários constroem patrimônio na baixa, diz fundador da Universidade do Bitcoi
Ainda, o especialista em criptomoedas disse que o cenário no momento não é tão atrativo para o mercado de cripto e isso pode ser a maior oportunidade da década. “Os preços estão baixos e os bons criptoativos continuam se desenvolvendo e entregando melhorias. Fundamento bom com um preço baixo é uma oportunidade clara de investimento a longo prazo”, explicou.
A fala ocorreu durante o painel “Blockchain Insider” do Blockchain Rio, que contava também com: Marcelo Pravatta, Caio Vicentino, Rodrigo Ambrissi e Lalo Trage. Oliveira, no entanto, reiterou que “é preciso ter cautela na hora de investir seu patrimônio. Coloque apenas um percentual baixo da sua carteira, nunca acima de 10%”.