Tecnologia

Bradesco (BBDC4): app apresenta instabilidade e clientes se queixam

O problema começou a ser percebido no início da tarde e teve seu pico por volta das 13h

O aplicativo do Bradesco (BBDC4) apresentou instabilidade e ficou fora do ar nesta sexta-feira (6). O problema começou a ser percebido no início da tarde e teve seu pico por volta das 13h, segundo o Dowdetector, site que monitora o funcionamento de aplicativos. 

Nas redes sociais, os clientes do banco reclamam que sequer conseguiam abrir o aplicativo. A situação gerou diversos memes no X (antigo Twitter). “Por que diabos isso só acontece no dia 5° dia útil do mês?”, questionou um internauta. “O aplicativo do Bradesco é muito seguro né, ninguém consegue mexer em nada seu, nem você mesmo consegue mexer na sua própria conta, misericórdia senhor”, brincou outro.

O perfil do Bradesco no X passou a responder os consumidores com a seguinte mensagem: “Peço desculpas por isso! Tente acessar o app novamente mais tarde, por favor.” 

Por volta das 15h (horário de Brasília) o app havia normalizado para a maioria dos clientes, embora ainda com algumas reclamações. Até agora não se sabe o motivo da pane nem o prazo para sua solução.

Itaú BBA eleva Bradesco e Santander (SANB11) para neutra

O Itaú BBA (ITUB4) elevou a recomendação do Bradesco e Santander Brasil (SANB11) de venda para neutra. Em relatório, os analistas do banco escreveram que as duas instituições financeiras estão “saindo de um buraco profundo em direção à luz”.

Segundo o BB, o setor bancário tem apresentado “tendências de lucros dispersas”, mas ainda apresenta expectativas positivas de retomadas de negócios. “Os valuations pouco esticados em todo o setor refletem esse ambiente”, escreveu.

O banco considera que, com níveis de juros mais baixos, seja possível acelerar o crescimento da carteira de empréstimos e as margens financeiras líquidas.

Apesar disso, o Itaú BBA também pontua que existe mais custo de risco no segmento corporativo do que no varejo nesse momento.

“Pode ser cedo, mas certamente parece ser uma oportunidade para investidores de médio prazo adicionarem posições. Até o próximo ano, esperamos que as peças tenham se estabilizado e que os lucros em crescimento voltem a impulsionar os preços das ações”, disse.

A expectativa do Itaú BBA é que todos os bancos sob sua cobertura apresentem melhores resultados em 2024.