Tecnologia

Coleção de NFTS da EVE, formada por mulheres, esgota em 10h

NFTs darão a possibilidade de seus detentores votarem em decisões futuras

Com a missão de incluir e fomentar o público feminino à frente da web 3.0, a EVE NFT, organização fundada por mulheres, esgotou toda a sua primeira coleção de NFTs em menos de 10h durante o seu mintpass (cunhagem de passes) na última sexta-feira (26), conforme apuração do site Money Times. 

Os tokens lançados, de governança do projeto, darão a possibilidade de seus detentores votarem em decisões futuras. A segunda coleção de NFTs da DAO (Organização Autônoma Descentralizada) ainda não tem data para ser lançada. 

Ainda assim, segundo Cintia Ferreira, uma das fundadoras, o próximo projeto deve ser anunciado ainda neste ano. Serão 10 mil NFTs, e os detentores do passe terão prioridade para adquirir a segunda coleção.

Para Ferreira, o sucesso do lançamento se deu pelo apoio da comunidade e a possibilidade do pagamento pelo Pix, que foi possível através de um parceria com a MobiUP, ferramenta que representou 60% das transações.

“300 tokens foram disponibilizados às seis da manhã e se esgotaram em menos de 10h. Desde o início vimos quão importante era promover a educação e inclusão de mulheres nesse tema que geralmente é mais difundido por homens, mas não imaginávamos o poder dessa comunidade reunida. São mais de 2500 mulheres engajadas ao longo dos últimos seis meses que gostaríamos de agradecer”, comentou Cintia ao Money Times. 

Ainda, um dos motivos do sucesso do projeto, na opinião da fundadora, foi o apoio também de homens para a causa, que chegaram a 40%. “É muito gratificante para nós  perceber o engajamento dos homens com a causa da EVE NFT. Homens que entendem a  importância e valorizam a presença de mulheres em cargos de liderança e inovação”, comentou Samara Costa, co-fundadora da EVE.  

A EVE NFT nasceu em março deste ano e conta com dez fundadoras. Desde sua fundação, a empresa realizou mais de 15 eventos, 20 painéis e palestras. Com isso, 30 mil pessoas foram impactadas.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile