No mercado financeiro, diversificação é uma das armas mais eficientes do investidor. Procurar por novos ativos pode fazer com que sua carteira se torne mais conservadora ou mais exposta a riscos e alavancagem, e com o constante crescimento do interesse em criptomoedas, o setor das moedas digitais virou um dos maiores diversificadores para quem investe. Entretanto, são poucos os investidores que possuem conhecimento de como aplicar de forma segura nesse mercado.
Pensando nisso, a BP Money resolveu explicar de forma simples e direta as principais formas de investir em criptomoedas.
Através do mercado financeiro
Talvez a forma mais fácil de se investir em criptomoedas seja indiretamente, fazendo isso através do mercado financeiro. No Brasil, é possível comprar o fundo de índice HASH11, que replica o Nasdaq Crypto Index (NCI), índice listado na bolsa americana que busca refletir o mercado de criptoativos.
O fundo tem taxa de administração de 1,3% e a cota está sendo negociada na faixa dos R$62,88.
Investimento direto
A forma mais utilizada pelos investidores de criptomoedas é investir diretamente através das corretoras de criptomoedas. No Brasil há algumas confiáveis, segue a lista:
-Coinext
-Mercado Bitcoin
-Foxbit
-Binance
Entre as listadas, a Binance sem dúvidas é a mais famosa e tem mais opções de criptomoedas para investir. É a corretora mais popular internacionalmente e está no mercado desde 2017. Fundada na China, a Binance transferiu seus servidores para o Japão após a proibição do governo chinês (há rumores de uma possível sede central sendo inaugurada na Irlanda).
No aplicativo, é possível negociar diversas criptomoedas e armazená-las na própria corretora ou transferir as criptos para carteiras especializadas no armazenamento.