Tecnologia

Conheça história de minerador que ganhou R$ 55 milhões

Minerador ativo, durante a era de Satoshi Nakamoto, usou apenas um processador Pentium e minerou 250 bitcoin em um dia

Pessoas que ficaram ricas ao comprar Bitcoin são e serão muitas. Mas e um minerador que ficou milionário ao encontrar blocos na blockchain? O fato mais conhecido ocorreu em 2010, quando um minerador ativo, durante a era de Satoshi Nakamoto, usou apenas um processador Pentium e minerou 250 bitcoin em um único dia, avaliado em R$ 55 milhões atualmente. 

Na época, Satoshie o minerador conversaram por meio do fórum Bitcointalk, única fonte de informação para a comunidade. Com a dificuldade de mineração subindo 18%, Satoshi listou os ajustes de dificuldades ocorridos até aquela data, com destaque para o aumento de 39% em 14 de fevereiro.

Vale salientar que, até aquele momento, o BTC ainda não tinha passado por nenhum corte na emissão (halving). Isso significa que Theymos recebeu a recompensa máxima, que era de 50 BTC por bloco.

Com a evolução no passar do tempo e a ocorrência dos halvings, bem como a valorização da criptomoeda, a oportunidade de fazer grandes fortunas diminuiu. No entanto, mineradores solo ainda conseguem, graças a uma combinação de persistência e sorte, encontrar blocos sozinhos e resgatar uma pequena fortuna, segundo o criptofacil. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile