Um novo meio de pagamento acaba de se somar aos tradicionais cartões e aplicativos disponíveis no Brasil. Wibx se apresenta como a primeira moeda digital brasileira, que ao passo que gera engajamento e usabilidade, a moeda carrega uma proposta diferente de ser uma plataforma de marketing digital gamificada.
O utility token brasileiro é uma moeda digital, aliada a um app de recomendação, que nasceu com a finalidade de servir também como veículo para marcas, produtos e serviços que desejem recompensar clientes e usuários pelo seu engajamento. Ela agora pode ser usada para pagar despesas na economia real, em estabelecimentos comerciais que tenham aderido a um software desenvolvido para essa finalidade.
A cada transação de WIBX a empresa fica com uma taxa de 0,2% quando a transação é feita numa exchange parceira, e de 2,2%, quando a transação é feita dentro da própria plataforma – por exemplo, para transferir o ativo para uma exchange.
Brasileira e com sede em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, a Wibx ultrapassou a marca dos 5 milhões em investimentos desde a sua criação. A assinatura da empresa tem a área de Engenharia de Software do ITA – o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, de São José dos Campos.
Para obter lucros com a Wibx, o usuário deve baixar o aplicativo e se cadastrar, a partir daí o usuário já terá acesso às promoções e conteúdos disponibilizados pelas empresas e poderá escolher a que melhor se enquadra ao seu perfil. Neste momento a empresa já mostra o quanto vai premiar pelo engajamento.
“Quando um usuário faz um compartilhamento, todo esse rastreio do que acontece com o link é registrado em blockchain. Isso faz com que o pagamento daquela verba publicitária fique muito clara: o cliente compartilhou, teve tantos cliques, por isso teve o pagamento”, explica o CEO da Wiboo (a dona da WIBX), Pedro Alexandre.