O Bluesky anunciou o lançamento de um feed apenas de vídeos na vertical em meio a um cenário de incerteza sobre o futuro do TikTok nos Estados Unidos. Outras plataformas também têm investido no formato que foi consagrado na rede social chinesa, as informações foram apuradas pelo portal exame.
O feed de vídeos poderá ser fixado na tela inicial para aqueles que preferirem, ou ainda adicionado à lista de feeds. De acordo com o Bluesky, ferramentas independentes como Graze Social e SkyFeed App irão oferecer suporte para o novo recurso, sem a necessidade de habilidades em código.
Assim como em outros aplicativos, uma vez dentro da seção exclusiva de vídeos, o usuário poderá deslizar para cima para ver mais conteúdo no formato vertical. Contudo, posts com vídeos e o conteúdo do feed padrão não entram automaticamente na timeline de vídeos do Bluesky.
“Nós tínhamos que entrar na ação dos vídeos também – Bluesky agora tem feeds personalizados para vídeos”, anunciou a empresa em seu perfil oficial no domingo, 19.
Bluesky está buscando garantir representante legal no Brasil
A decisão de suspender o X no Brasil, devido à falta de um representante legal da empresa no país, levou a um crescimento extraordinário do número de usuários da concorrente Bluesky. A startup agora busca se adequar à legislação brasileira.
A Bluesky declarou, em nota, estar “em contato ativo com advogados tanto nos EUA quanto no Brasil, para garantir que mantenhamos conformidade com as regras”. As informações foram obtidas pelo “InfoMoney”.
A companhia não possui sede ou estrutura física; a operação da startup ainda é completamente remota no mundo.
Até o último sábado (31), um dia após a decisão de suspensão do X, um milhão de usuários brasileiros passaram a usar a plataforma. Atualmente, o número já ultrapassa 1,93 milhão e está próximo de chegar a 2 milhões.
“O número de usuários continua crescendo a cada minuto. O fluxo brasileiro também está estabelecendo recordes históricos de atividade na rede, como número de seguidores, curtidas, etc.”, disse a companhia.