Tecnologia

G4 Educação lança ferramenta de IA baseada no Chat GPT

Inteligência artificial foi criada em fevereiro e, agora, ganha um modelo conversacional para auxiliar os empreendedores a como se aparfeiçoarem na área de gestão de negócios

Agregando ao portfólio, a G4 Educação lançou nesta quarta-feira (19) uma nova ferramenta para o G4 IA, inteligência artificial desenvolvida pela empresa em fevereiro deste ano, com o objetivo de melhorar a educação corporativa dos alunos da companhia. Agora, ela ganha um modelo conversacional.

“É um modelo conversacional, tal qual o Chat GPT tem. Nós treinamos a IA com técnicas de gestão e processos, que as empresas que mais crescem no mundo usam, para que você possa conversar com a nossa ferramenta e tirar dúvidas, saber como estão os feedbacks, pedir ajuda na construção de processos, etc”, explicou o fundador e presidente da companhia, Tallis Gomes, ao BP Money.

Segundo ele, um exemplo do que a nova ferramenta será capaz de fazer é o auxílio no aperfeiçoamento das respostas dos alunos à feedbacks. “Digamos que eu descreva a sua personalidade e peço para a IA simular que ela é você. Na sequência, eu vou te dar um feedback. A IA vai simular a sua resposta a esse feedback e depois te dar uma sugestão de como você pode fazer isso melhor”, explicou.

O G4 IA tem uma versão gratuita e outra com assinatura, que estão disponíveis, junto com a nova ferramenta, para utilização desde ontem, dia do lançamento da funcionalidade durante o evento G4 Day, coberto pelo BP Money.

Entenda como funciona o G4 IA

A ferramenta foi alimentada com os conceitos e conteúdo do G4 Educação e, desse treinamento, diversas ferramentas foram concebidas, como: criação de avaliação de desempenho, ementa de cursos, FAQ, job description, job expectation, perguntas para entrevistas, análise de pitch, conteúdo para posts, processos, resumo de livros, resumo de reuniões, ideias para maximizar LTV, roteiro de aulas, carta de vendas, set de habilidades para determinada vaga, testes, ideias para lançamentos, identificador de ferramentas para resolver problemas e feedback sobre ferramentas.

“Estamos sempre buscando eficiência, maneiras de otimizar lucro líquido sem perder qualidade de entrega. Então tivemos a ideia de pegar alguns dos nossos principais processos e, usando a API do Chat GPT, transformar isso em uma ferramenta que permite executar o trabalho com a mesma excelência, porém com menos alocação de mão-de-obra humana”, explicou Tallis Gomes.

Segundo ele, com a solução, a empresa consegue otimizar os fluxos de trabalho, prevendo cenários e provendo soluções. “Além de maior disponibilidade (ela não fica fora do ar com regularidade por usar a API paga) as ferramentas ali dentro são direcionadas e otimizadas para cada caso de uso, então as respostas são melhores e mais corretas logo em um primeiro uso, porém com menos flexibilidade”, acrescentou COO & CPTO do G4 Educação, João Vitor Chaves.

O G4 IA não exige experiência prévia com IA e foi desenhado para ter uma interface prática e descomplicada. “O usuário só precisa ter consciência de qual problema ele quer resolver e usar a ferramenta certa da lista possível”, completou Chaves. Com cerca de duas semanas, o sistema já havia processado aproximadamente 10 milhões de palavras e cerca de 38 mil sessões abertas por mais de 2 mil profissionais.