Usuários do Instagram estão relatando algumas instabilidades no aplicativo da Meta (M1TA34) nesta quarta-feira (16). De acordo com usuários no Twitter (TWTR34), o Instagram não está conseguindo subir reels.
A Meta, dona do Instagram, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a instabilidade no aplicativo.
Instagram irá permitir compra, venda e cunhagem de NFTs
O Instagram anunciou em 3 de novembro que irá permitir a compra e venda de NFTs(tokens não fungíveis) dentro de sua plataforma. Ainda de acordo com a rede social, dentre as novidades também está incluída a cunhagem desses ativos digitais.
“Um pequeno grupo de criadores em breve poderá criar colecionáveis digitais (NFTs) e vendê-los diretamente no Instagram”, afirmou Stephane Kasriel, chefe de Comércio e Fintech da Meta, dona do Instagram, em comunicado.
No lançamento, a rede social vai usar a blockchain Polygon para a cunhagem dos NFTs. O Instagram também extrairá os metadados desses tokens do OpenSea para que os nomes e descrições das coleções possam ser visualizados no Instagram.
“Estamos apresentando uma maneira de os criadores criarem seus próprios NFTs (ou colecionáveis ??digitais) e vendê-los para fãs e colecionadores dentro e fora do Instagram”, disse a Meta.
A nova funcionalidade do Instagram será testada inicialmente por um pequeno grupo de pessoas nos EUA, mas é esperado que uma expansão seja feita em breve.
Meta, dona do Instagram, demite mais de 11 mil funcionários
A Meta Platforms Inc., dona do Instagram, comunicou, em 9 de novembro, que demitirá mais de 11.000 colaboradores, cerca de 13% de sua força de trabalho. A empresa do setor de tecnologia enfrenta um cenário de custos crescentes e um mercado de publicidade fraco.
Esse é o primeiro grande corte que a Meta faz em 18 anos. Empresas rivais do grupo, como o Twitter de Elon Musk e a Microsoft Corp, também estão realizando cortes em suas equipes.
A inflação e as taxas de juros em alta fazem as empresas de tecnologia sofrerem desde meados de 2021. O CEO do Meta, Mark Zuckerberg, afirmou que a desaceleração econômica é o fator principal para este momento que ronda as empresas de tecnologia ao redor do mundo.
“Não apenas o comércio online voltou às tendências anteriores, mas a desaceleração macroeconômica, o aumento da concorrência e a perda de sinal de anúncios fizeram com que nossa receita fosse muito menor do que eu esperava”, disse Zuckerberg em mensagem aos funcionários.
“Eu entendi errado, e assumo a responsabilidade por isso”, complementou Zuckerberg.
A Meta também planeja cortar gastos discricionários e estender seu congelamento de contratações até o primeiro trimestre de 2023.
Os funcionários demitidos pela Meta receberão o custo dos cuidados de saúde por seis meses e receberão sua rescisão em 15 de novembro, de acordo com a empresa.
A Meta deve pagar 16 semanas de salário base e mais duas semanas adicionais para cada ano de serviço dos funcionários demitidos, como parte do pacote de indenização.