Os novos formatos de ativos digitais vêm conquistando milhares de investidores e movimentam bilhões de dólares. Por mais que criptomoedas como o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) tenham ganhado popularidade mais cedo, os NFTs, sigla em inglês para token não fungível, se tornam cada vez mais famosos no mercado.
A expansão foi tão grande que, mesmo que você não pertença ao mundo dos investimentos, é provavél já ter visto algo na internet sobre os badalados NFTs de macacos do ‘Bored Ape Yacht Club’’. Eles ganharam ainda mais reconhecimento quando celebridades como Eminem, Post Malone, Stephen Curry e Snoop Dogg os adquiriram.
Existe um total de 10.000 unidades de macacos personalizados da coleção, que podem ser usados como vatares e ingressos para um clube social online. Seu custo mínimo é de 71 ether, cerca de US$ 267 mil.
Como estão se tornando uma poderosa forma de chamar atenção para empresas, a Adidas aproveitou para explorar o cenário dos tokens. A gigante alemã se juntou a BAYC para uma parceria no último mês, lançando seus próprios tokens vestíveis para jogos baseados em blockchain e roupas da vida real.
Para se ter uma dimensão da fama das NFTs, as vendas totais da coleção acabaram gerando mais de US$ 1 bilhão, segundo dados disponibilizados pela CryptoSlam.
Em conjunto, as NFTs obtiveram um volume anual de US$ 122 bilhões em 2021, um avanço surpreendente frente o volume de vendas em 2020.