Tecnologia

Meta (M1TA34) libera uso de NFTs no Instagram e Facebook

Desde maio, a Meta estava testando o uso desses ativos digitais no Instagram

A Meta (M1TA34) anunciou nesta quinta-feira (29) que está liberando o uso de NFTs (tokens não-fungíveis) no Instagram e Facebook para todos seus usuários. Desde maio, a empresa estava testando o uso desses ativos digitais no Instagram.

A novidade pode ser acessada na página do perfil, ao abrir o menu localizado no canto superior direito da tela. Os usuários do Instagram também podem replicar os NFTs em suas contas do Facebook.

Com a liberação, os usuários poderão conectar carteiras de criptomoedas aos aplicativos, como as fornecidas por Coinbase, Dapper Labs, MetaMask, Rainbow e Trust.

“Hoje estamos anunciando que todos no Facebook e Instagram nos EUA agora podem conectar suas carteiras e compartilhar seus colecionáveis digitais”, divulgou a Meta.

“Além disso, todos nos 100 países onde os colecionáveis digitais estão disponíveis no Instagram agora podem acessar o recurso”, completou a Meta. Dentre esses 100, o Brasil está incluído, visto que era um dos países onde a funcionalidade estava em testes.

Meta (M1TA34) permite compartilhamento de NFTs no Facebook

No final de agosto, a Meta (M1TA34) anunciou que os usuários do Facebook poderiam publicar seus colecionáveis digitais e NFTs (tokens não fungíveis) em suas contas. Antes do comunicado, somente o Instagram possuía tal funcionalidade.

“À medida que lançamos colecionáveis digitais no Facebook e Instagram, começamos a dar às pessoas a possibilidade de publicar colecionáveis digitais que possuem, tanto no Facebook quanto no Instagram. Isso permitirá que pessoas conectem suas carteiras digitais a qualquer aplicativo para compartilhar seus colecionáveis digitais em ambos”, escreveu a Meta em uma publicação em blog.

Ainda em agosto, o Instagram já havia lançado oficialmente o recurso de NFTs no Brasil. Assim, os criadores e colecionadores de tokens não-fungíveis podem compartilhar seus ativos digitais na rede social. O anúncio foi feito Mark Zuckerberg, CEO da Meta (M1TA34), por meio de uma publicação que ilustrava um de seus futuros NFTs a serem divulgados na plataforma.