Tecnologia

Elon Musk rebate Janja sobre invasão de conta no X

“Não está claro como alguém adivinhar a senha dela é nossa responsabilidade”, disse Musk

Elon Musk, dono do X (ex-Twitter) rebateu a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, nesta quarta-feira (20) e disse que “não está claro” como a plataforma pode ter sido responsável pela invasão da sua conta.

“Não está claro como alguém adivinhar a senha dela é nossa responsabilidade”, disse Musk em uma publicação na plataforma, sugerindo que a invasão da conta ocorreu apenas pela descoberta de sua senha por um usuário.

Em nota, a primeira-dama rebateu o comentário, e o criticou pelo “tom irônico” e por minimizar “acontecimento grave que não atinge só a mim, mas sim a milhares de mulheres dentro da sua plataforma todos os dias”.

“Eu não disse que é responsabilidade do X alguém ‘adivinhar’ a senha da minha conta, mas deveria ser responsabilidade da plataforma agir o mais rápido possível quando crimes são cometidos dentro dela”, disse Janja.

Lula e Janja criticam Musk; primeira-dama diz que vai processar X

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, criticaram Musk, e defenderam a regulação das redes sociais, uma semana após a conta de Janja ter tido sua conta hackeada no X.

Durante entrevista no programa semanal “Conversa com o Presidente”, que foi ao ar nesta terça-feira (19), Lula criticou a lentidão da empresa para resolver o problema. Janja teve invadida por por hackers que fizeram postagens misóginas e ofensivas contra ela, Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“O que aconteceu com a Janja foi importante porque chama a atenção para outras coisas. Um dos moleques que atacaram ela era um moleque de 17 anos. A violência contra meninas é uma coisa absurda”, disse Lula. “Nós vamos ter que fazer uma regulação séria. Não só para o país, mas para o mundo. Como a gente vai fazer isso sem censura é um desafio. A TV tem regulação, e esse cidadão [Elon Musk] nem paga imposto no país.”

Janja completou dizendo que irá processar Elon Musk.”Eu nem sei onde eu vou processá-lo, se é no Brasil ou nos EUA. Mas eu vou processá-lo. A gente vive numa sociedade regulada. Por que a internet ficaria fora disso?”, disse Janja.

“O que aconteceu na semana passada foi muito mais invasivo. Foi tão difícil para o Twitter congelar a minha conta, uma hora e meia. Por uma hora e meia o senhor Elon Musk ficou muito mais milionário com aquele ataque. Não é só a regulação das redes, mas a gente precisa discutir a monetização das redes sociais. Porque hoje, não importa se é do bem ou do mal, eles ganhando dinheiro, eles estão bem”.