Tecnologia

Mynt, do BTG (BPAC11), anuncia transferência de criptomoedas

Bitcoin e Ethereum fazem parte da nova ferramenta da Mynt

Plataforma de investimentos em criptoativos do BTG Pactual (BPAC11), a Mynt lançou nesta terça-feira (29) uma nova ferramenta em seu aplicativo, que permite a transferência de criptomoedas de outras plataformas para a conta da Mynt. A operação contrária também é válida. As moedas disponíveis para esta modalidade são Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Solana (SOL), Polkadot (DOT) e Cardano (ADA).

“Em momentos de volatilidade e desafios no mercado, estamos trazendo uma novidade para descomplicar o investimento em cripto, em um ambiente seguro e confiável, com a solidez do BTG Pactual. Se você está inseguro com o mercado, essa é a hora de trazer segurança para as suas criptomoedas”, disse André Portilho, head de Digital Assets da instituição, em comunicado. 

“Seguimos acreditando na tecnologia, e trabalhando para superar os desafios deste novo mercado, promovendo novas formas de acesso e conhecimento ao segmento”, completou o executivo.

Como depositar e sacar criptoativos no app da Mynt

Segundo a plataforma, para realizar um depósito, basta acessar a carteira, escolher o criptoativo que deseja transferir e depois clicar em “depositar”. Então, é necessário copiar o endereço gerado para depósito e utilizar na carteira de origem para trazer os criptoativos para a Mynt. Também é possível gerar um QR Code para efetuar a transação.

Já para efetuar a transferência da Mynt para outra corretora, o processo é semelhante: acessar carteira, escolher o criptoativo que deseja transferir e clicar em “sacar”. O próximo passo é selecionar o endereço de destino – conferir a rede, a taxa estimada e o tempo estimado para a transferência, os dados da transferência e a quantidade de crypto que será transferida – e confirmar o saque.

Para Marcel Monteiro, head de Operações da Mynt, no mercado cripto, a forma de guardar os ativos é um dos aspectos mais importantes para os investidores. “Estruturamos, desde o início, nossa plataforma com custódia própria por ser um importante diferencial de mercado e sobretudo algo fundamental para a segurança dos nossos clientes. Com essa novidade trazemos ainda mais transparência e confiança para nossas operações”, afirmou Monteiro, em nota.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile