Tecnologia

Nubank (ROXO34): app apresenta instabilidade e fica fora do ar

Ferramenta começou a apresentar problemas no final da tarde e ficou fora do ar.

O aplicativo do Nubank (ROXO34) apresenta instabilidade nesta quinta-feira (18). Segundo relatos de clientes nas redes sociais, ferramenta começou a apresentar problemas no final da tarde e ficou fora do ar.

O site Downdetector, que monitora o funcionamento de apps e sites, registrou que o pico de reclamações aconteceu às 16h54. Alguns usuários reclamam da dificuldade em logar, já outros não conseguiam realizar transferências via Pix e nem consultar o saldo.

Em nota, o banco reconheceu a instabilidade e que “identificou oscilações no aplicativo, e as funcionalidades afetadas já estão sendo gradualmente restabelecidas. “Seguimos trabalhando para a retomada integral dos serviços o quanto antes”, disse o comunicado.

Os clientes do banco publicaram queixas bem humoradas nas redes sociais. “Vou sair da barbearia como caloteiro porque a conta da Nubank tá fora do ar”, escreveu um usuário do X (antigo Twitter). “Fui tirar dinheiro da caixinha do Nubank. o app travou e não abre mais. Viu, isso que dá confiar em banco EAD”, ironizou outra.

Nubank: Subsidiária na Colômbia recebe aval para operar como financeira

A Nu Colômbia, filial do Nubank no País, divulgou a aprovação oficial pela Superintendência Financeira da Colômbia para operar como instituição financeira. Este marco representa um passo significativo para as operações do Nu na Colômbia, abrindo caminho para a expansão de seu portfólio de produtos para incluir serviços de poupança. O lançamento iminente da Cuenta Nu é uma medida crucial alinhada com a visão de longo prazo da empresa no país.

De acordo com o Nubank, a transição para o status de instituição financeira é um passo crucial no ambicioso plano de expansão do Nu Colômbia, visando estabelecer-se como líder em serviços financeiros digitais no país. A empresa já atende clientes em todos os departamentos colombianos e, até setembro de 2023, havia conquistado uma base de 800.000 clientes exclusivamente por meio de seu produto de cartão de crédito.

“Obter essa licença é o resultado de meses de trabalho em equipe e representa um passo fundamental na nossa jornada na Colômbia, ao fornecer o quadro regulatório adequado para o lançamento da Cuenta Nu e a expansão contínua de nosso portfólio de produtos”, diz Marcela Torres, líder de operações do Nu Colômbia.

Segundo a empresa, a Cuenta Nu tem o propósito de auxiliar os colombianos a atingirem seus objetivos financeiros e metas de economia. A iniciativa visa expandir significativamente o impacto do Nu Colômbia, permitindo que milhões de pessoas tenham acesso a serviços financeiros que possibilitam dizer “sim” a suas aspirações.