Tecnologia

Nubank amplia negociação de criptomoedas com dois novos ativos

Os clientes do Nubank agora poderão investir em Polygon e Uniswap

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta terça-feira (20) o lançamento de duas criptomoedas no seu aplicativo. Os clientes da fintech agora poderão investir em Polygon e Uniswap, além do Bitcoin e do Ethereum. 

Os investimentos nas novas criptomoedas poderão ser feitos com valores a partir de R$ 1, devido à custódia da provedora de infraestrutura Paxos. Cada negociação de compra e venda terá uma taxa. 

Novidade na plataforma cripto do Nubank, a Polygon é tida como uma aposta para viabilizar transações em criptomoedas, devido à velocidade do processamento e ao baixo custo. Já a Uniswap é o ativo de uma plataforma descentralizada de negociação de criptoativos, incluindo criptomoedas, tokens e NFTs. 

De acordo com Thomaz Fortes, líder de criptomoedas do Nubank, a visão de longo prazo para esses ativos digitais é o que motiva a empresa a ampliar a oferta de negociação na sua plataforma.

“Estamos vivendo um momento de transformação neste mercado, que está caminhando para uma regulação mais robusta e, esperamos, cada vez mais técnica. Ao adicionar novas moedas à experiência Nubank Cripto, renovamos nosso propósito de democratizar esse segmento com uma experiência livre de complexidade e acessível e também a nossa confiança no potencial disruptivo e de inovação dessa tecnologia para todos os consumidores”, afirmou Fortes ao “Estadão”.

Desde o lançamento da oferta de criptomoedas no aplicativo, o Nubank atraiu 2 milhões de clientes para negociação de criptoativos.

Nubank (NUBR33): NuBolão registra mais de 8 milhões de usuários

O NuBolão, ferramenta de palpites do Nubank (NUBR33), registrou cerca de 298 milhões de previsões de resultados para os 64 jogos disputados durante a Copa do Mundo, com uma média de 36 jogos palpitados por pessoa. De acordo com a fintech, mais de oito milhões de clientes participaram. 

A ferramenta foi criada com o intuito de possibilitar que mais de 67 milhões clientes do banco no Brasil criassem grupos entre amigos e familiares e fizessem palpites sobre os jogos do torneio de futebol mais famoso do mundo de forma gratuita. Por meio da plataforma, os usuários puderam concorrer a mais de R$ 300 mil em prêmios.

Entre os 64 jogos disputados nesta Copa do Mundo, o palpite mais acertado no NuBolão foi no jogo de estreia do Brasil contra a Sérvia: mais de 1 milhão de pessoas cravaram o resultado de 2 a 0. Já o jogo mais palpitado na ferramenta foi o do Catar x Equador na abertura do mundial, com mais de 3 milhões de palpites.

Com o encerramento da competição, os participantes irão conferir a partir de terça-feira (20) um resumo do desempenho e assertividade dos palpites dados no NuBolão dentro do aplicativo do Nubank.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile