Tecnologia

Nubank (ROXO34): aplicativo fica fora do ar nesta terça

Os relatos começaram por volta das 14h (horário de Brasília)

Clientes do Nubank (ROXO34) usaram as redes sociais para informar que o aplicativo do banco apresenta instabilidade nesta terça-feira (3). Os relatos começaram por volta das 14h (horário de Brasília) e é um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) nesta tarde.

De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, as reclamações atingiram o pico por volta de 14h30, com quase 3 mil reclamações. A principal queixa dos usuários é de que não estão conseguindo abrir o app. Algumas pessoas também informaram que não conseguem fazer transferências via PIX. O Nubank ainda não se posicionou sobre o problema.

No última dia 25, quem tentou fazer pagamentos e transferências via Pix enfrentou dificuldades. Clientes de vários bancos, como Nubank, PagBank, Itaú, Bradesco, Caixa, Santander, Banco do Brasil e Inter, relataram nas redes sociais que o sistema estava instável e que não conseguiam concluir nenhum serviço através da ferramenta.

O BC (Banco Central), instituição responsável por gerenciar o sistema Pix, não se pronunciou sobre o problema.

Nubank lança primeiro ETF com pagamento de dividendos

O Nubank anunciou ao mercado no fim de agosto o lançamento do primeiro ETF com pagamento mensal de dividendos aos cotistas.

Nesse sentido, o Nu Renda Ibov Smart Dividendos (NDIV11) é fruto de uma parceria da gestora de fundos de investimentos da companhia, a Nu Asset Management, com a B3 (B3SA3).

Sendo assim, o ETF segue o Ibovespa Smart Dividendos B3, que integra empresas listadas no mercado aberto com pagamentos recorrentes de dividendos, com maiores valores em relação ao preço do papel.

Vale ressaltar que, não é obrigatório vínculo com o Nubank ou a corretora NuInvest para realizar investimento no ETF.

“Com este nosso novo produto, o Nubank assume o protagonismo na evolução de fundos listados em bolsa aqui no Brasil“, destacou o diretor executivo da Nu Asset Management, Andrés Kikuchi.

De acordo com o gerente de Índices da B3, Henio Scheidt, a expansão do mercado de capitais e a elevação do número de investidores levam à necessidade de aumentar a oferta de produtos. “É simbólico termos o primeiro índice derivado do Ibovespa B3 no ano em que ele completa 55 anos”, acrescentou.