Autor do livro Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki disse ainda estar otimista sobre o investimento em bitcoin (BTC) e ether (ETH). O segmento, no entanto, vem “sofrendo” nos últimos meses, e agora reflete a falência da segunda maior corretora cripto, a FTX. Em outubro, segundo dados do CoinMarketCap, bitcoin e ether operam em queda de 16% e 14%, respectivamente.
Para Kiyosaki, a FTX não representa todo o mercado cripto. “Ainda estou otimista com o Bitcoin, mas não considero a prata e o ETF de prata a mesma coisa. E Bitcoin não é o mesmo que Sam Bankman-Fried. (…) É o FTX que é o problema”, disse o autor em sua entrevista com Mark Moss, o apresentador da rádio iHeart.
Ainda, 30% dos ativos da Alameda Research, empresa do grupo FTX, consistiam em um token emitido pela própria corretora, o que gerou preocupação entre investidores e uma onda de saques, culminando em insolvência.
Segundo Robert Kiyosaki, muitas pessoas em sua faixa etária estão evitando o investimento em criptomoedas, especialmente durante a crise que acometeu o setor em 2022. Mesmo assim, o autor, que tem 75 anos, ainda apoia o investimento em bitcoin e ether, a criptomoeda nativa da rede Ethereum.
Ele disse em entrevistas que ainda é a favor do bitcoin. “Não sou contra isso como muitas pessoas no meu gênero, na minha faixa etária, porque acho que o bitcoin é sólido. Na verdade, gosto mais de blockchain e possuo ether”, disse.
Autor de Pai Rico, Pai Pobre é conhecido por previsões “catastróficas”
Em setembro deste ano, o autor do best-seller relatou aos seus seguidores por meio de um email que a economia global está caminhando para um “colapso catastrófico”. O escritor ainda escreveu que apoia a ideia que investidores se apoiem em criptomoedas.
“Eu prevejo que o maior crash da história mundial está chegando”, escreveu Kiyosaki aos assinantes do mailing (lista de contatos com e-mail) “Comunidade Pai Rico”.
Em agosto, o autor de Pai Rico, Pai Pobre chegou a afirmar que todos os mercados estão enfrentando um colapso, citando Bitcoin (BTC), ouro, prata, imóveis e ações.