Ícone do site BPMoney

Projetos da Terra (LUNA) migram para rede Polygon (MATIC)

Projetos da Terra (LUNA) migram para rede Polygon (MATIC)

Muitos projetos que estavam na rede Terra (LUNA) começaram a migrar para a Polygon (MATIC), uma blockchain de segunda camada aliada do Ethereum (ETH). A migração ocorre quase dois meses após a crise da stablecoin TerraUSD (UST), que colapsou junto com o projeto Terra. 

A UST, stablecoin algorítmica da Terra, foi projetada para manter seu valor por meio da queima de Luna e caiu para menos de 10 centavos de dólares em maio após a forte saída de investidores. 

Ainda em maio, a Polygon anunciou a criação de um fundo multimilionário, visando ajudar os projetos da Terra que quisessem mudar de plataforma. A blockchain estava pronta para pagar até “cerca de US$ 20 milhões” para ajudar as equipes da Terra a migrar para sua própria blockchain e continuar criando produtos.

“Os projetos da rede Terra começaram a migração”, afirmou Ryan Wyatt, CEO da Polygon Studios, em um tweet na noite de sexta-feira (08). “Mais de 48 projetos e contando… incluindo OnePlanet_NFT, um mercado exclusivo 0xPolygon e DerbyStars_HQ”, completou.

Entre os projetos de maior destaque a migrar para a Polygon estão a plataforma de metaverso Lunaverse (LUV), o mercado de token não fungível (NFT) OnePlanet e o jogo Derby Stars play-to-earn (P2E).

A migração surge num ano complicado para a rede Terra. Em maio, a criptomoeda LUNA, que faz parte da rede Terra, chegou ao valor de uma fração de centavos após semanas de turbulência e quase desapareceu do mapa. Para escapar do fundo do poço, Do Kwon, o coreano desenvolvedor dessa moeda e do projeto Terraform Labs, apresentou um plano para salvar o projeto. 

Após o colapso da LUNA, a Terraform Labs começou a ser centro de várias investigações. Em 9 de junho, o projeto começou a ser investigado pela Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA), por supostamente violar as leis do país ao comercializar criptomoedas.

Em 20 de junho, os criadores e desenvolvedores da rede Terra (LUNA), agora chamada de Terra Classic (LUNC), foram impedidos pela justiça da Coreia do Sul de saírem do país. A Terraform Labs – companhia por trás da Terra – está acusada de possível evasão fiscal de US$ 78 milhões no país. 

Sair da versão mobile