Smart Ring

Samsung lança anel inteligente para concorrer com Apple Watch

O Smart Ring contará com sensores de temperatura da pele, tecnologia para rastrear o ciclo menstrual e bateria longínquoa, disse a empresa

Anel inteligente Samsung
Foto: Divulgação

A Samsung anunciou o lançamento de um anel inteligente – o Galaxy Ring – que vai monitorar a saúde e o dono do usuário, uma clara rivalização com o relógio da Apple, o Apple Watch.

O anel custará US$ 400 (cerca de R$ 2.160) e contará com sensores de temperatura da pele, tecnologia para rastrear o ciclo menstrual das mulheres e uma bateria que vai durar até uma semana com uma única carga, segundo a empresa.

Smart Ring Samsung. Foto: Divulgação

O outro grande lançamento da Samsung no evento foi o Galaxy Watch Ultra, um dispositivo vestível de US$ 650 (cerca de R$ 3.510) feito de titânio, com detecção de apneia do sono e bateria com duração de dois dias.

“Os anéis inteligentes têm sido um mercado de nicho; esperamos que menos de dois milhões de unidades sejam vendidas neste ano. Isso se compara ao mercado de smartwatches, muito maior, com 163 milhões de unidades”, disse Bryan Ma, vice-presidente da IDC.

“A Samsung tem o potencial de mudar o tamanho do mercado, dada sua enorme presença de distribuição e alcance de marketing”, completou Bryan.

Em abril, a empresa sul-coreana desbancou a Apple na produção de smartphones e retomou a liderança no mercado, após ter sido ultrapassada pela marca norte-americana em janeiro.

Samsung prevê lucro 15 vezes maior no 2TRI24 com chips de IA

Samsung prevê um aumento de mais de quinze vezes no lucro operacional da companhia no segundo trimestre de 2024, devido à recuperação nos preços dos chips de memória e à alta demanda por produtos de IA (Inteligência Artificial).

Segundo a Financial Times, a empresa estima um lucro operacional de 10,4 trilhões de won (cerca de R$ 37,3 bilhões) no segundo trimestre, um aumento de 1.452% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os preços dos chips de memória, como D-Ram e Nand flash, registraram aumento de 13% a 18% e 15% a 20%, respectivamente, de acordo com a TrendForce.

Com isso, as margens de lucro mais baixas na divisão de smartphones da Samsung foram compensadas. Os custos mais altos de materiais e marketing, no entanto, ainda pesam no lucro.