A Samsung anunciou o lançamento de um anel inteligente – o Galaxy Ring – que vai monitorar a saúde e o dono do usuário, uma clara rivalização com o relógio da Apple, o Apple Watch.
O anel custará US$ 400 (cerca de R$ 2.160) e contará com sensores de temperatura da pele, tecnologia para rastrear o ciclo menstrual das mulheres e uma bateria que vai durar até uma semana com uma única carga, segundo a empresa.
O outro grande lançamento da Samsung no evento foi o Galaxy Watch Ultra, um dispositivo vestível de US$ 650 (cerca de R$ 3.510) feito de titânio, com detecção de apneia do sono e bateria com duração de dois dias.
“Os anéis inteligentes têm sido um mercado de nicho; esperamos que menos de dois milhões de unidades sejam vendidas neste ano. Isso se compara ao mercado de smartwatches, muito maior, com 163 milhões de unidades”, disse Bryan Ma, vice-presidente da IDC.
“A Samsung tem o potencial de mudar o tamanho do mercado, dada sua enorme presença de distribuição e alcance de marketing”, completou Bryan.
Em abril, a empresa sul-coreana desbancou a Apple na produção de smartphones e retomou a liderança no mercado, após ter sido ultrapassada pela marca norte-americana em janeiro.
Samsung prevê lucro 15 vezes maior no 2TRI24 com chips de IA
A Samsung prevê um aumento de mais de quinze vezes no lucro operacional da companhia no segundo trimestre de 2024, devido à recuperação nos preços dos chips de memória e à alta demanda por produtos de IA (Inteligência Artificial).
Segundo a Financial Times, a empresa estima um lucro operacional de 10,4 trilhões de won (cerca de R$ 37,3 bilhões) no segundo trimestre, um aumento de 1.452% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Os preços dos chips de memória, como D-Ram e Nand flash, registraram aumento de 13% a 18% e 15% a 20%, respectivamente, de acordo com a TrendForce.
Com isso, as margens de lucro mais baixas na divisão de smartphones da Samsung foram compensadas. Os custos mais altos de materiais e marketing, no entanto, ainda pesam no lucro.