Tecnologia

Santos será o 1º time a pagar token após negociação em campo 

Santos será o 1º a pagar token após negociação em campo  Revelado clube, o jogador Yuri Alberto faz parte de uma cesta de atletas que podem gerar algum lucro para quem tiver os Tokens da Vila 

O Santos passou por dias de luta após perder o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ter uma estreia morna no Paulistão. Parece que os dias de glórias estão mais próximos do que os torcedores do Santos esperam, ou pelo menos aqueles que investiram no fan token do time, chamado Token da Vila. 

Acontece que o clube paulista vai pagar uma espécie de dividendo para aqueles que détem a criptomoeda depois da negociação do atacante Yuri Alberto, jogador revelado pelo clube e que estava no Internacional, para o time russo Zenit. 

Essa vai ser a primeira vez onde os investidores em fan tokens vão receber por uma negociação de um jogador. Para quem não sabe, os fan tokens são criptomoedas que funcionam como figurinhas digitais que possibilitam ao torcedor ter alguma participação no time, como decidir sobre a escolha da camisa, prioridade na hora de comprar ingressos, direitos na negociação de jogadores, etc. 

Parceiros

Outros clubes possuem os fan tokens além do Santos, como o Corinthians, Flamengo e São Paulo que investiram na tecnologia como uma forma de arrecadar recursos. 

Outra novidade é que, a partir do dia 26 de fevereiro, o Token da Vila ainda vai ficar disponível para negociação entre pessoas, ou seja, será possível realizar negociações no mercado secundário, o que pode valorizar a criptomoeda do time.  

Mas até lá, das mais de 600 mil unidades de Tokens da Vila emitidas, ainda há uma quantidade de tokens disponíveis para compra no valor de R$ 50 no Mercado Bitcoin.