Tecnologia

TC (TRAD3) oferece negociações de criptomoedas em copy trade

Objetivo do TC é que traders possam adquirir mais familiaridade com o mercado cripto

O TC (TRAD3), plataforma de educação financeira, análise de dados e inteligência do mercado de capitais, passou a disponibilizar a seus usuários negociações de criptomoedas em formato copy trade. A ferramenta, criada com o intuito de fomentar a troca de informações e fortalecer a comunidade investidora, permite que novos traders copiem ações de outros mais experientes. 

Mesmo sem os conhecimentos necessários para desenvolver as próprias estratégias de investimento, a ideia é que os traders possam adquirir mais familiaridade com o mercado cripto e, assim, obter mais confiança para negociar. 

Já para os experientes, a solução é uma forma de investigar a movimentação do mercado para criar novas estratégias eficientes. O resultado principal, além da experiência, é a maximização de ganhos, segundo o TC. 

Como funciona a nova ferramenta do TC

As negociações funcionam a partir de uma postagem no “Trade Idea” ou uma discussão no “Canais” que mencione uma cripto negociada pelo Mercado Bitcoin. Após isso, será possível que o usuário realize a cópia por meio do botão “copiar trade”. A confirmação e o detalhamento, assim como todo o acompanhamento da negociação, pode ser realizado via extrato da moeda.

“A partir de uma postagem ou discussão feita na plataforma, o usuário pode visualizar a negociação e realizar a mesma compra/venda em poucas etapas”, explica Otávio Souza, diretor de Produto do TC. “Acreditamos que, com a ferramenta, é possível difundir ainda mais a troca de informações e fortalecer a comunidade do TC com mais essa funcionalidade social”, conclui Souza. 

Ainda, o TC pretende, em breve, incluir na estratégia mais algumas informações a respeito dos usuários e suas performances. Essa funcionalidade vai permitir a mensuração de copies recebidos em cada post. Além disso, o usuário poderá acompanhar as menções do usuário nos campos “Ideas” e “Canais” da plataforma, a rentabilidade de sua carteira e dos copies, além de outras informações que facilitarão ainda mais a escolha sobre quem seguir.

Por volta das 14h40 desta terça-feira (30), as ações do TC (TRAD3) caíam 2,89% no Ibovespa, com papéis a R$ 4,37.