O Twitter (TWTR34) está apresentando instabilidade na tarde desta quarta-feira (27). Os usuários da plataforma começaram a reportar o problema a partir das 15h (de Brasília), reclamando que estão com dificuldade em acessar a linha do tempo nos celulares e computadores.
Há relatos de lentidão, mensagens de erro ao carregar o feed e impossibilidade de publicar tuítes. De acordo com o site “DownDetector”, que monitora o status de serviços da web, o principal foco está no site da rede social.
Até o momento, não existe posicionamento da plataforma sobre essa instabilidade. É a terceira vez que o Twitter cai somente em julho de 2022.
Na segunda-feira, o App do Santander (SANB11) ficou fora do ar
O Santander (SANB11) informou na tarde de segunda-feira (25) que os serviços de aplicativo e internet banking voltaram a funcionar, após 8 horas fora do ar. De acordo com o banco, o problema foi provocado por uma instabilidade no sistema interno.
“Os serviços afetados pela instabilidade sistêmica ocorrida estão sendo restabelecidos gradualmente. O banco lamenta profundamente os transtornos aos clientes, que serão ressarcidos por eventuais cobranças motivadas pela indisponibilidade”, relatou a instituição financeira ao site “UOL”.
O primeiro problema no aplicativo foi notificado às 9h55 (de Brasília), segundo a plataforma DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços on-line. Por volta das 11h30 (de Brasília) eram mais de 1.130 queixas, sendo 75% sobre o aplicativo para pessoa física, 18% sobre o internet banking para PJ e 7% sobre Pix.
No mesmo dia em que seu aplicativo apresentou instabilidade, o Santander (SANB11) teve seus resultados do 2T22 previamente especulados pela Genial Investimentos. De acordo com analistas da empresa, o balanço do banco não deve animar os investidores.
A Genial acredita em um lucro de cerca de R$ 4,4 bilhões para o Santander no 2T22, valor acima do consenso do mercado, de R$ 3,9 bilhões, e também acima do lucro líquido do 2T21, de R$ 4,17 bilhões, então o maior patamar histórico do banco.