A Uber acertou uma parceria com a companhia de entrega de encomendas, Loggi, com o intuito de ampliar seu serviço de envios de produtos, Uber Flash, para todo o Brasil, informaram as empresas em conjunto nesta quarta-feira (25).
O novo serviço, chamado Flash Nacional, permitirá que os clientes da Uber solicitem pelo próprio aplicativo a coleta de pacotes para entrega às mais de 5,5 mil cidades onde a Loggi opera. Atualmente, o Uber Flash permite apenas envios locais. Segundo as empresas, é a primeira parceira do tipo acertada pela Uber no mundo.
De acordo com as companhias, uma versão piloto do projeto já está disponível em Campinas (SP) e Curitiba (PR) e há previsão de expansão do serviço para 16 cidades nos próximos meses.
Parceria estratégica
A diretora-geral da Uber no Brasil, Silvia Penna, disse que a parceria fortalece a estratégia da empresa de ampliar o Uber Flash para entregas intermunicipais e interestaduais. “Juntos, estamos criando uma nova alternativa logística para o envio de pequenas encomendas em todo país”, afirmou a executiva em comunicado à imprensa.
“O trabalho junto à Uber representa um passo importante na nossa missão de conectar o Brasil, ser referência e simplificar a experiência de entregas dos nossos clientes. Vamos trazer nossa expertise logística, permitindo que qualquer pessoa ou empresa se beneficie de nossos serviços de alta qualidade “, explica Thibaud Lecuyer, CEO da Loggi.
Entre os principais benefícios do novo serviço está a comodidade e praticidade de solicitar envios nacionais sem sair de casa, tudo pelo aplicativo da Uber, contando com o rastreamento de todo o processo, previsibilidade de data de entrega e segurança para envios de longa distância. Para as empresas, o envio por meio do Flash Nacional ajuda a poupar tempo para focar no que realmente importa.
Como vai funcionar o Flash Nacional?
Pelo aplicativo da Uber, será possível selecionar a opção Flash Nacional para envio de pacotes – incluindo uma ampla diversidade de produtos como moda, cosméticos, artigos esportivos, brinquedos, livros, documentos, eletrônicos, perfumaria, acessórios para pets etc. Os itens serão coletados pela Loggi, entrarão na operação e na malha da empresa, para depois distribuição e entrega nacional.
Toda a entrega poderá ser acompanhada diretamente pelo aplicativo da Uber.
Caso o usuário tenha dúvida ou precise de suporte sobre o pedido, ao acessar uma viagem de Flash Nacional na seção “Atividade” do próprio aplicativo Uber, poderá acionar a Lori, canal da Loggi com IA (Inteligência Artificial) Generativa para atendimento conversacional com os clientes, que fornecerá de forma interativa os direcionamentos personalizados para cada caso.
Em situações que necessitem de um acompanhamento mais específico, o usuário será direcionado para os atendimentos humanos para tratativas e resoluções.