O ativo digital que obteve destaque com maior valorização no mês de novembro foi a criptomoeda The Sandbox, de acordo com levantamento da QR Asset Management. A criptomoeda baseado em blockchain ermite jogadores criarem, construírem, comprarem e venderem NFTs (token não fungíveis).
A Sandbox, se destaca por misturar a tecnologia blockchain com o multiverso, remunerando os usuários conforme jogam. O criptoativo já foi comprado por famosos como o cantor Snopp Dogg e o bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk.
A cripto CRO, do site Crypto.com. assume a segunda colocação ao ganahr relevancia durante os últimos meses por lançar sete cartões em parceria com a bandeira Visa, que convertem criptomoedas em reais. Além de ter fechado um acordo com a Conmebol (Copa Libertadores da América) de 2023 e 2026 para desenvolver NFTs relacionados à competição.
Em contrapartida, outros ativos revelaram resultados pessimistas. A cripto-meme Shiba Inu protagonizou o posto de pior variação em novembro, com queda de 29,85%. Curiosamente a moeda tinha se revelado como ativo digital com melhor variação em outubro.
Na contramão dos melhores desempenhos, também lista-se a Quant Network, criptomoeda usada para realizar transações na rede blockchain Quantis, que permite o compartilhamento de arquivos intranet, transações anônimas, além de oferecer ferramentas descentralizadas.