A Wine, maior clube de assinatura de vinho do mundo, anunciou nesta quinta-feira (07) uma parceria inédita com uma coleção de NFTs (Tokens Não Fungíveis) brasileira, a Satoshi Nation. Com a parceria, quem adquirir ativos digitais da Satoshi Nation terão descontos exclusivos no Clube Wine. Os clientes podem economizar mais de R$ 1.850 ao ano.
A coleção da Satoshi Nation promete dar aos seus usuários acesso a eventos educacionais de criptomoedas, sorteios de obras de arte de artistas e outros benefícios.
“Na Wine, o senso de comunidade é muito grande. Somos uma legião de mais de 300 mil assinantes apaixonados por vinho e os ativos digitais podem enriquecer ainda mais a experiência dos nossos sócios. Do ponto de vista de tecnologia é uma conexão com a comunidade cripto que vem crescendo bastante e é muito ligada à inovação”, afirmou Clayton Freire, Diretor de Tecnologia da Wine.
“A Wine tem um DNA forte de startup e quer estar presente onde o consumidor está, por isso acompanhamos de perto todas as novas realidades e, como toda startup, estamos testando e colhendo feedbacks deste novo modelo de parceria com foco nos NFTs”, completou.
De acordo com Cesar Santini, co-founder da Satoshi Nation, os NFTs vêm provando para os mais céticos que as artes digitais podem entregar valor e engajar uma comunidade de pessoas.
“Para nós é muito importante que uma marca como a Wine esteja olhando para as oportunidades em blockchain e para o universo de NFTs. A entrada de grandes players nesse mundo ajuda a atrair olhares das pessoas para uma revolução (tecnológica e cultural) que vem acontecendo de forma muito rápida na sociedade”, ressaltou.
Apesar da novidade, não é o primeiro contato da Wine com o mundo dos criptoativos. Desde abril, a empresa aceita pagamento com Bitcoin, feito por meio de um QR Code disponibilizado em parceria com a Redecoin, fintech do grupo SCF Brazil.