O bilionário e proprietário do X (antigoTwitter), Elon Musk , anunciou nesta sexta-feira (18) que removerá o bloqueio de outras contas na rede social. Musk disse que ainda será possível bloquear mensagens diretas, mas que seria excluído como um “recurso”.
Os usuários ainda poderão silenciar outras contas, o que significa que não verão as publicações do usuário. Mas uma conta silenciada pode ver as publicações da pessoa, respondê-las e repassá-las para seus próprios seguidores com comentários. As contas silenciadas também podem enviar mensagens diretas.
O bloqueio é usado como uma ferramenta de segurança que ajuda os usuários a se protegerem de interações indesejadas na rede social. Ele garante que as contas bloqueadas não vejam suas publicações e que as publicações delas não apareçam no seu feed. A conta bloqueada também não pode enviar mensagens diretas.
Musk adquiriu o Twitter no ano passado por US$ 44 bilhões e começou a reformular a mídia social. Desde que adquiriu a plataforma, Musk reverteu as políticas de segurança que o Twitter tinha em vigor. Ele também demitiu moderadores de conteúdo e readmitiu usuários anteriormente banidos que violaram as regras anteriores. Os anunciantes abandonaram a plataforma, contribuindo para uma queda de 50% na receita de anúncios.
Crítico da moderação das plataformas no fluxo de opiniões e informações no ambiente digital, Musk defende a absoluta liberdade de expressão na rede social.
Musk diz que arcará com despesas jurídicas de usuários do ‘X’; entenda
Elon Musk, dono do X, afirmou no último dia 8, que fornecerá assistência jurídica para quem se sentir injustiçado pelos empregadores por postar ou curtir alguma postagem na rede social.
Nesse sentido, em mensagem publicada na própria plataforma, Musk diz que “se você foi tratado injustamente por seu empregador por postar ou gostar de algo nesta plataforma, nós financiaremos sua conta legal”.
Além disso, o bilionário destacou que não haverá limite nos custos e pede que as pessoas o deixem a par do ocorrido.