A maior do mundo para creators

Universidade Community Creators Academy chega ao Brasil

Parceria entre Ânima Educação e Agência California cria projeto inédito dedicado à Creator Economy

Foto: Community Creators Academy / Divulgação
Foto: Community Creators Academy / Divulgação

A Community Creators Academy, a maior universidade do mundo dedicada exclusivamente à Creator Economy, chega ao Brasil como resultado de uma parceria estratégica entre a Ânima Educação (ANIM3) e a Agência California. 

A iniciativa cria um ecossistema e hub completo para educação e aceleração da creator economy e mercado de conteúdo com um campus exclusivo na capital paulista. 

Voltada a creators, profissionais liberais, executivos e empresários, a Community Creators Academy tem como objetivo capacitar creators de diferentes áreas e profissões, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento de carreiras sustentáveis na economia digital. As vagas são limitadas e haverá processo seletivo para ingresso nos cursos. 

“A Community Creators Academy é mais do que uma universidade; é uma plataforma de educação e aceleração projetada para levar creators a um novo patamar. Nossa proposta aposta na força do ‘Figital’, experiências físicas potencializando o digital, criando um ecossistema completo não apenas para creators tradicionais, mas também para dentistas, médicos, arquitetos, corretores e outros profissionais que buscam impulsionar suas carreiras como criadores de conteúdo”, afirmou Fábio Duarte, cofundador da Agência Califórnia, que será CEO e idealizador da universidade.

Com início das aulas previsto para abril de 2025, a universidade fechará parcerias com marcas globais e mentores de destaque, conectando alunos às maiores oportunidades do mercado. Entre os palestrantes e mentores estarão criadores de conteúdo e empresários de sucesso, além de executivos de plataformas globais, redes sociais, veículos de mídia, marcas e agências de publicidade. 

Estima-se que a creator economy movimentará mais de 1 trilhão de dólares até 2030. O investimento do projeto é de R$ 40 milhões, dividido entre as companhias, que será destinado ao desenvolvimento do campus e da infraestrutura educacional e tecnológica da universidade. 

Para Paula Harraca, presidente da Ânima Educação, a capacitação e a profissionalização desse mercado são essenciais para o crescimento sustentável do setor. 

“Nosso papel como ecossistema educacional é preparar esse público para se tornar ‘Creator 2.0’, ou seja, criadores que combinam criatividade, conhecimento técnico e visão estratégica capazes de explorar essas oportunidades de negócios”, explicou.

Cursos da Community Creators Academy

Como principal diferencial do mercado, a Community Creators Academy oferecerá não apenas um curso para creators, mas uma estrutura completa, com cursos presenciais para potencializar a colaboração e a troca de experiência entre os alunos, fator determinante para aceleração de profissionais da creator economy. 

A universidade oferecerá os cursos para os seguintes objetivos:

  • Aceleração de criadores de conteúdo; 
  • Impulsionamento para profissionais que precisam alavancar suas carreiras; 
  • Desenvolvimento de especialistas para o mercado de creator economy; 
  • Cursos para executivos, desenvolvidos com parceiros como Singularity U e HSM 

Haverá outra gama de possibilidades segmentadas por categorias de profissionais. Com durações variadas, que vão de imersões rápidas a formações anuais, os cursos abordarão temas como monetização, engajamento, inteligência artificial, marketing digital e produção de conteúdo, empreendedorismo, branding, etc.  

Além de uma metodologia exclusiva e moderna, baseada em projetos e conectada com a atualidade do mercado, a Community oferecerá disciplinas e iniciativas voltadas para saúde mental, ética e boas práticas no ambiente profissional, um diferencial importante da universidade. 

Com foco em aulas e experiências presenciais, e uma abordagem prática em dezenas de estúdios e cenários, a Community garante uma aprendizagem mais aprofundada. Esse formato também cria um grande “collab center” entre os alunos, potencializando o networking e promovendo o crescimento de todos. As inscrições iniciam em março de 2025 através do site da universidade