A Magnum Ice Cream Company espera um crescimento orgânico anual de vendas de 3% a 5% a partir do ano que vem – em linha com o mercado global – e planeja concentrar-se na redução de custos após o rompimento da controladora Unilever.
A fabricante de sorvetes, que é dona de grandes marcado como Ben & Jerry’s, Cornetto e Kibon, prevê ainda um fluxo de caixa livre entre 800 milhões de euros (US$ 931 milhões) e 1 bilhão de euros em 2028 e 2029, de acordo com um comunicado divulgado nesta terça-feira (9).
A divulgação dos dados faz parte de sua primeira grande apresentação aos investidores antes de sua oferta pública inicial na capital holandesa, Amsterdã, prevista para o mês de novembro.
A Magnum, maior fabricante de sorvetes do planeta, pretende mostrar aos investidores que será capaz de estimular o crescimento da companhia e aumentar os volumes e margens, uma vez desmembrada da gigante de bens de consumo Unilever.
A empresa argumenta que poderá alocar capital e recursos de forma mais eficaz, com custos mais baixos do que como uma subsidiária da Unilever.
Embora a unidade de sorvetes da Unilever tenha registrado um crescimento de vendas de 5,9% no primeiro semestre deste ano, seu histórico de longo tem apresentado irregularidades – em parte devido à natureza sazonal do negócio, já que torna difícil manter o impulso no final do ano, durante o inverno nos países do hemisfério Norte. Ainda assim, a divisão foi a menos lucrativa da Unilever.
O alto custo de produção e armazenamento, bem como a alta dos preços das principais commodities, como o cacau, reduziram as margens da fabricante do sorvete Cornetto.
“É um negócio com características muito diferentes do restante da Unilever”, disse o CEO do grupo, Fernando Fernandez, na semana passada, segundo a Bloomberg.