
A instabilidade na guerra comercial entre EUA e China criou um contexto que é observado como oportunidade para o empresariado brasileiro. O Brazilian Week 2025, aconteceu nessa conjuntura. O evento, que reuniu empreendedores e politicos do Brasil, oferta oportunidades de exposição para os representantes de seus respectivos estados.
O evento nos EUA é uma vitrine para negócios em potencial e se eleva ao verificar a lista de representantes do setor público: Raquel Lyra (PSDB) de Pernambuco; Ibaneis Rocha (MDB) do Distrito Federal; Ronaldo Caiado (União) de Goiás; Renato Casagrande (PSB) do Espírito Santo; Cláudio Castro (PL) do Rio de Janeiro; Tarcísio de Freitas (Republicanos) de São Paulo; Jorginho Mello (PL) de Santa Catarina; e Eduardo Leite (PSDB) do Rio Grande do Sul.
Governadores e o Brazilian Week 2025
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, considera o evento nos EUA como um catalisador de investimentos. O carioca tem investido na atração de capital estrangeiro e multiplicando viagens internacionais com esse foco em consonância com a visão liberal de sua administração. A privatização é a “joia da coroa” para o mandatário paulista.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União) foi outro a listar as potencialidades e também os destaques em relação ao seu estado. O político enfatizou os bons índices na área de educação e o seu fundo de estabilidade fiscal. “Tudo isso dá estabilidade aos empresários quando chegam ao estado”, afirmou Caiado
Rio Grande do Sul apresenta reconstrução pós-desastres como oportunidade
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, apresentou no RS Day a reconstrução do estado após os desastres climáticos de 2024 como uma oportunidade para investidores. “A agenda de reconstrução e resiliência abre novas frentes de investimento”, afirmou.
Leite também ressaltou os diferenciais gaúchos, como universidades reconhecidas, parques tecnológicos, um ambiente de negócios estruturado, além da força do agronegócio e do setor industrial. O governador apresentou seu portfólio de PPPs e concessões, com projetos voltados a aeroportos e rodovias.