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Grande incêndio atinge prédio da fabricante da Ozempic, na Dinamarca

Reprodução

Na Dinamarca, um incêndio de grandes proporções que irrompeu em um edifício comercial da Novo Nordisk, fabricante do Ozempic, na última quarta-feira (22), foi controlado, conforme informou o corpo de bombeiros local.

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O fogo teve início do lado externo, mas rapidamente se alastrou para um edifício de escritórios na sede da empresa em Bagsvaerd.

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A sede global da Novo Nordisk, conhecida pela fabricação do Wegovy, tratamento para perda de peso, e do medicamento para diabetes Ozempic, foi atingida.

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“É um incêndio de grandes proporções. Temos quase 100 efetivos no local”, informou à AFP o chefe de operações do serviço de bombeiros, Martin Smith, que informou que o edifício administrativo foi evacuado.

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Smith informou que o incêndio teve início em um contêiner de um prédio em reforma pertencente ao grupo farmacêutico na área e se espalhou para o telhado do edifício. Ele mencionou que os bombeiros levaram várias horas para controlar as chamas.

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De acordo com a agência de notícias dinamarquesa Ritzau, o incêndio produziu enormes colunas de fumaça, que podiam ser vistas a uma distância de 30 quilômetros.

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A Novo Nordisk afirmou em um comunicado que a fumaça “não é tóxica”.

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O incidente aconteceu menos de uma semana após outro incêndio em uma sede da Novo Nordisk ainda em construção, que também não afetou a produção de medicamentos.

Sucesso do Ozempic impacta desde mercado publicitário a PIB

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O impacto do sucesso do Ozempic, medicamento mais vendido para tratamentos de diabetes e popularizado, principalmente, para emagrecimento, vai além do incremento na farmacêutica Novo Nordisk – que movimentou R$ 3,7 bilhões no mercado privado ao longo do ano passado.

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O uso surpreendente das canetas injetáveis levou a conta bancário do roqueiro David Paton a crescer consideravelmente: após 50 anos de sucesso da música “Magic”, o cantor foi convidado para regravar uma versão publicitária da canção, em que “Oh, oh, oh, it’s Magic” se tornou “Oh, oh, oh, Ozempic”.

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Paton, a Sony Music Publishing e Novo Nordisk se recusaram a discutir os termos financeiros do acordo.

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Três executivos da indústria musical, no entanto, disseram ao The New York Times que, provavelmente, o acordo valia sete dígitos para Paton, ou seja, pelo menos US$ 1 milhão.

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O ‘jingle’ não é transmitido no Brasil devido às restrições impostas pela Anvisa em relação à publicidade de medicamentos.

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