Reunião no Alasca

Putin e Trump encerram encontro sem acordo sobre cessar-fogo

Os governantes se reuniram na base militar de Elmendorf-Richardson, perto de Anchorage, no Alasca, nesta sexta-feira (15). O encontro durou quase três horas.

Vladimir Putin (Rússia) e Donald Trump (EUA) (Foto: Andrew Harnik/Getty Images)
Vladimir Putin (Rússia) e Donald Trump (EUA) (Foto: Andrew Harnik/Getty Images)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmaram que ‘ainda não há acordo fechado’ sobre um possível cessar-fogo na guerra entre Ucrânia e Rússia.

Os governantes se reuniram na base militar de Elmendorf-Richardson, perto de Anchorage, no Alasca, nesta sexta-feira (15). O encontro durou quase três horas.

Trump, afirmou que ele e o presidente russo, Vladimir Putin, não chegaram a um acordo sobre “provavelmente o aspecto mais significativo” da reunião, mas que havia uma grande chance de chegar lá, disse o Informoney. Putin afirmou estar interessado em acordo de paz, disse a Exame.

“Muitos pontos foram acordados. Faltam apenas alguns poucos. Alguns não são tão significativos. Um deles é provavelmente o mais importante, mas temos uma boa chance de chegar lá. Não chegamos lá, mas temos uma boa chance de chegar lá”, disse Trump a jornalistas em Anchorage, no Alasca.

Trump disse que falará com representantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sobre o encontro que teve com o presidente da Rússia.

EUA: vendas no varejo crescem 0,5% em julho

As vendas no varejo dos EUA totalizaram US$ 726,3 bilhões em julho, registrando alta de 0,5% em relação a junho, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (15) pelo Departamento do Comércio norte-americano.

Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve crescimento de 3,9%. Segundo o Valor, as vendas, excluindo automóveis, avançaram 0,3% em junho.

O resultado de junho foi revisado para US$ 722,6 bilhões, representando uma alta de 0,9% frente ao mês anterior.

Inflação anual dos EUA se mantém em 2,7%

inflação anual nos EUA se manteve em 2,7% em julho de 2025. A estimativa é 0,2 ponto percentual a menos do que o registrado no mesmo período em 2024 (2,9%). Informações via Poder 360.

De acordo com o relatório do BLS (Bureau of Labor Statistics) divulgado nesta terça-feira (12) também registrou inflação mensal de 0,2%, 0,1 ponto percentual abaixo do que foi registrado em junho (0,3%).