Nos EUA

Starbucks passa a cobrar por personalização de bebidas

Mudanças podem deixar os pedidos dos clientes mais caros

Atualizações do Starbucks ainda não têm previsão para chegar no Brasil (Foto: Josh Sorenson/Pexels)
Atualizações do Starbucks ainda não têm previsão para chegar no Brasil (Foto: Josh Sorenson/Pexels)

O Starbucks mudou a forma de cobrança pela personalização de bebidas nos EUA, o que pode deixar os pedidos dos clientes mais caros. Medida começa a valer nesta semana, disse a Exame.

Ainda não existem previsões para quando a mudança será adotada no Brasil.

A adição de xaropes passa a custar US$0,80, independente da quantidade de combinações ou de pumps pedidos pelo cliente. O matchá, cobrado à parte, irá valer US$ 1 por colher; as frutas secas custarão US$ 0,50 por porção.

Como forma de compensação, o xarope Classic passa a ser gratuito em qualquer bebida e os produtos já aromatizados, como mocha frappuccino, poderão ter a adição ou substituição de sabores sem custo extra.

As mudanças fazem parte de uma reformulação em curso no mercado dos EUA. A rede também testa uma nova função no aplicativo, um recurso que permite visualizar, em tempo real, como cada alteração impacta o preço final da bebida (algo que antes só era exibido no momento de pagamento).

As atualizações integram o plano de recuperação da marca, liderado pelo CEO Brian Niccol, em resposta à queda de vendas nos EUA.

Bumble demite quase um terço da sua força de trabalho

Bumble, aplicativo de relacionamentos, disse que irá demitir quase um terço da sua força de trabalho no mais recente corte no setor de aplicativos de encontros. Revelação foi feita nesta quarta-feira (25).

A medida afetará 240 postos de trabalho, 30% da equipe do Bumble. O corte faz parte de um esforço para reformular a plataforma, já que as empresas do setor de aplicativos de relacionamento estão enfrentando desafios no desenvolvimento de recursos para manter os usuários gastando em meio à incerteza econômica. A Match, maior rival, também anunciou uma redução de 13% na força de trabalho no mês passado.

As ações da Bumble subiram no início do pregão, mas ainda estão em queda de 20% no ano. O valor de mercado a empresa diminuiu para um pouco mais que US$ 500 milhões, em comparação com o pico de cerca de US$15 bilhões de quando se tornou pública, em 2021, dizem dados da LSEG.