
Um dos maiores estilistas da história, o italiano Valentino Garavani, morreu nesta segunda-feira (19/1), aos 93 anos.
Após a notícia do falecimento, surgiram especulações sobre o destino de sua enorme fortuna, estimada em US$ 1,5 bilhão (cerca de R$ 8,06 bilhões). O designer pode deixar parte do valor para os dois filhos brasileiros de Cacá de Souza.
Apadrinhados pelo designer, Sean e Anthony de Souza são filhos do ex-namorado e RP de Valentino, Carlos Souza.
Valentino e Cacá de Souza
Carlos conheceu Valentino em uma boate no Rio em 1973, quando tinha apenas 19 anos. “Eles foram amantes por mais de dez anos e Carlos se tornou assistente de relações públicas da grife”, explicou Richard Turley, diretor criativo de publicações, em uma entrevista.
Depois do término do relacionamento, Cacá acabou se casando com a socialite Charlene Shorto, com quem teve Sean e Anthony. O estilista italiano se tornou padrinho dos meninos e consequentemente ficou muito próximo da família. Valentino nunca se casou e em teve filhos.
Os dois brasileiros trabalham como DJs e levam uma vida discreta, longe dos holofotes.
Valentino Garavani
Fundador da grife ‘Valentino’, o italiano é responsável por construir uma das casas de moda mais influentes do século 20, que vestiu artistas e personalidades ao longo das décadas. Nascido na Lombardia em maio de 1932, era conhecido por suas coleções que exibiam luxo e riqueza.
Ele cofundou a casa de moda em 1960 e figurou ao lado de Giorgio Armani e Karl Lagerfeld no topo da profissão.
A Fundação Valentino Garavani e Giancarlo Giammetti anunciaram a morte do designer por meio de suas redes sociais. “Nosso fundador, Valentino Garavani, faleceu hoje em sua residência em Roma, cercado por seus entes queridos”, disse o comunicado.
A fundação informou que o velório de Valentino acontecerá na Piazza Mignanelli entre os dias 21 e 22 de janeiro.