A Schroder Brasil reduziu parte de sua participação na 3R Petroleum (RRRP3) e colocou à venda, na semana passada, cerca de 1.102.700 de sua participação, segundo comunicado enviado ao mercado na segunda-feira (13). A empresa permaneceu com 9.745.561 ações ordinárias, representando 4,798% do total de ações da companhia.
A especialista em gestão de recursos contou que a decisão foi pensada apenas no financeiro sem o objetivo de alterar a estrutura societária ou administração da petroleira. O Grupo Schroder salientou que não detém bônus de subscrição, ou de direitos de subscrição de ações e de opções de compra de ações emitidas pela 3R Petroleum.
O grupo também não detém debêntures conversíveis em ações emitidas pela companhia. Não existem contratos celebrados pelo grupo contendo disposições relativas a direitos de voto ou compra e venda de valores mobiliários emitidos pela 3R Petroleum, completou.
3R Petroleum (RRRP3) anuncia novo CEO e mudanças na diretoria
A 3R Petroleum (RRRP3) anunciou, no ínicio do ano, a troca do CEO (diretor executivo), com o objetivo de reestruturar sua diretoria. Com a renovação, a companhia passa a contar com três diretorias executivas, que serão constituídas por CEO, diretor de exploração e produção e diretor financeiro e de relações com investidores.
A petroleira nomeou Matheus Dias para assumir imediatamente o cargo de CEO da companhia, anteriormente ocupado por Roberto Savini desde agosto de 2019.
Para o cargo de diretor executivo de Exploração e Produção, a 3R Petroleum escolheu Maurício Diniz, que passará a ser responsável pelas áreas de Operações Onshore e Offshore, Geologia e Geofísica, Reservatórios, Facilities e Poços.
Nesta segunda-feira, as ações da 3R Petroleum fecharam com queda de 5,40%, cotadas a R$ 27,35.