A 3R Petroleum (RRRP3) comunicou, na manhã desta quarta-feira (11), que foi aprovada a oferta pública de distribuição da 3ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, em série única no montante de R$ 1 bilhão.
Nesse sentido, os debêntures terão vencimento de 10 anos a partir da data de sua emissão, e a taxa de juros final será definida por meio do Procedimento de Bookbuilding.
Conforme comunicado em fato relevante, os fundos serão direcionados para cobrir as despesas associadas à execução dos projetos de revitalização de campos maduros de petróleo e gás natural nas Bacias Potiguar e do Recôncavo.
3R Petroleum (RRRP3): Goldman Sachs altera participação acionária
O Goldman Sachs comunicou ao mercado na terça-feira (10), que modificou sua participação acionária na 3R Petroleum (RRRP3) e agora detém, de forma combinada por meio de derivativos com liquidação financeira, um total de 10.913.572 ações ordinárias (ON) emitidas pela empresa petrolífera, correspondendo a 4,550% do capital social.
Além disso, o Goldman Sachs informou ao mercado que detém instrumentos derivativos de liquidação física equivalentes a 10.819.757 ações ordinárias (ON) de emissão da 3R Petroleum, correspondente a 4,510% do capital social.
O banco norte americano enfatizou que essa transação representa um investimento minoritário e não implica em qualquer alteração na composição do controle acionário ou na estrutura gerencial da 3R Petroleum (RRRP3).
Operação da 3R Petroleum
De acordo com o Goldman Sachs, a operação não faz parte de quaisquer contratos ou acordos que regulam o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários.
Por fim, a 3R Petroleum reforçou o seu compromisso em manter seus investidores e o mercado em geral devidamente informados, em linha com as melhores práticas de governança corporativa e em estrita conformidade com a legislação em vigor.