3R Petroleum (RRRP3) anuncia retomada da produção no Polo Papa Terra

A produção no Polo Papa Terra foi interrompida temporariamente em 25 de fevereiro deste ano

A 3R Petroleum (RRRP3) comunicou ao mercado, na manhã desta segunda-feira (29), que o reparo no sistema de offloading da plataforma 3R-3 (FPSO) foi concluído na última quarta-feira (24). Ao mesmo tempo que, foram iniciados os procedimentos para retomada da produção no Polo Papa Terra, conforme planejado pela empresa.

“No momento o poço PPT-51 está em operação e a companhia aguarda a chegada de navio aliviador para nova operação de offloading nos próximos dias, antes da reabertura de mais dois poços”, afirmou a 3R Petroleum em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Vale lembrar que a produção no Polo Papa Terra foi interrompida de maneira temporária em 25 de fevereiro. A paralisação da produção aconteceu por limitações no sistema de geração e abastecimento de energia da unidade 3R-2.

Conclusão da aquisição do Polo Potiguar se aproxima

Na última semana, uma fonte direta do assunto, divulgou que a 3R Petroleum está muito perto de concluir a aquisição do Polo Potiguar, da Petrobras. 

Sendo assim,  a expectativa é de que a companhia assuma as operações do ativo na primeira quinzena de junho. Após de 16 meses em que a estatal aprovou a venda do ativo. Sua operação irá representar 45% da produção total de petróleo da companhia.

Na teleconferência de resultados da companhia, que aconteceu no final de abril, o CFO da 3R Petroleum, Rodrigo Pizzarro afirmou também que a data do início prevista para a operação do polo com 22 campos é 1º de junho.

Desse modo, a petroleira independente começará a atuar com o polo já em operação, produzindo de 15 mil a 16 mil barris por dia. Patamar que significa que o bombeamento subirá gradativamente, com medidas para melhoria da produtividade, acrescentou a fonte, que falou sob anonimato devido à confidencialidade do negócio.

Em suma, a conclusão do negócio entre 3R Petroleum e Petrobras (PETR3; PETR4) é bastante esperada pelos investidores. Dado que Potiguar permitirá à 3R “mudar de patamar”, com potencial para mais que quadruplicar a produção até 2027.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile