Capital social

3R (RRRP3): BTG Pactual reduz participação acionária

A posição total combinada do BTG Pactual na 3R soma cerca de 5,68% do total de ações ordinárias emitidas pela petroleira

3R
3R / Foto: Divulgação

A 3R Petroleum (RRRP3) comunicou ao mercado e seus acionistas, nesta terça-feira (9), que o BTG Pactual (BPAC11) alterou em sua participação acionária na companhia.

Sendo assim, agora, BTG detém 10.656.262 ações ordinárias da 3R Petroleum, o que representa aproximadamente 4,4% do capital social da empresa.

Além disso, o BTG comunicou que realizou operações em instrumentos financeiros derivativos vinculados a ações ordinárias da 3R Petroleum, resultando na liquidação financeira de cerca de 3.000.000 de ações, o que equivale a aproximadamente 1,25% do capital social da empresa.

3R (RRRP3) e Enauta (ENAT3): Cade aprova fusão sem restrições

A Superintendência Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, sem qualquer restrição, a fusão da 3R (RRRP3) e Enauta (ENAT3), informaram as empresas nesta sexta-feira (5).

A operação prevê a incorporação da totalidade das ações de emissão da Enauta pela 3R. Os acionistas da Enauta receberão 0,809225 ações da companhia para cada ação da Enauta que possuírem.

Além disso, haverá ainda um roll-up (combinação de negócios entre concorrentes) da participação de 15% da Maha Energy Brasil na companhia, de modo que a empresa receba 2,17% da nova companhia a ser formada.

Em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), as empresas destacam que, nos termos da legislação aplicável, a decisão se tornará definitiva no prazo de 15 dias corridos a partir da publicação no Diário Oficial.

Próximos passos da fusão após aprovação

Os acionistas da 3R (RRRP3) e Enauta (ENAT3) aprovaram, em reuniões distintas, a incorporação das ações da Enauta pela 3R Petroleum e uma nova composição do Conselho de Administração a ser nomeado após a apuração.

Com o resultado, a fusão entre a 3R (RRRP3) e a Enauta (ENAT3) agora está apenas condicionada ao cumprimento dos protocolos de justificação. Os acionistas da Enauta receberão 0,809225 ações da 3R para cada papel da Enauta que detiverem.

JPMorgan declarou que a transação foi aprovada conforme esperado e é positiva, pois há sinergias comerciais e financeiras entre as companhias. O banco reitera a classificação overweight (acima da média do mercado, equivalente a compra) para 3R e preço-alvo de R$ 60.