A 3R Petroleum (RRRP3) divulgou, na manhã desta sexta-feira (16), que seu conselho de administração deu o aval para a convocação de uma assembleia de acionistas. O objetivo da assembleia é deliberar sobre uma nova composição do colegiado, em resposta a uma solicitação feita pela Maha Energy no início deste mês.
A Maha Energy solicitou a convocação de uma assembleia com o propósito de destituir os membros atuais do conselho de administração da 3R Petroleum e reduzir o número de integrantes do colegiado de sete para cinco.
O conselho de administração da 3R Petroleum aprovou a convocação da assembleia para o dia 20 de março.
3R Petroleum (RRRP3): Fitch avalia emissão de bonds como ‘B+’
A agência de classificação de risco norte-americana, Fitch, deu nota ‘B+’/’RR45’ à proposta de emissão de US$ 500 em bonds da 3R Petroleum (RRRP3). Segundo relatório divulgado na segunda-feira (22), a utilidade dos recursos será empregada para o pré-pagamento de dívidas da companhia.
A emissão de títulos de dívida da 3R Petroleum (RRP3), foi anunciada por meio de fato relevante também na segunda-feira. A responsável por isso será a subsidiária 3X Lux, com sede em Luxemburgo.
Os títulos da 3R Petroleum (RRRP3) terão vencimento em 2031. A classificação da Fitch coloca a emissão no patamar de altamente especulativo. No relatório, as notas são limitadas pela “pequena escala no volátil mercado de petróleo e gás” da empresa.
“Sua produção é inferior a 75 mil barris de petróleo equivalente por dia (kboe/d) e suas reservas provadas (1P) não chegam a 400 milhões de boe, embora distribuídas por uma base de ativos relativamente diversificada”, diz o documento.