Mercado

3R (RRRP3) contrata Itaú para potencial fusão de ativos com PetroRecôncavo

Em janeiro, acionista da 3R propôs cisão de ativos e incorporação pela PetroRecôncavo

A 3R (RRRP3) anunciou a contratação do Banco Itaú BBA como assessor financeiro da empresa. O objetivo é apoiar a administração na avaliação da potencial cisão dos ativos “onshore” da companhia e na fusão destes com os da PetroRecôncavo (RECV3).

No início de janeiro, a Maha Energy, empresa sueca de petróleo e acionista da 3R, sugeriu, por meio de uma carta pública ao conselho de administração da petroleira brasileira, a possibilidade de “carve-out” dos ativos onshore da empresa, com a posterior combinação destes ativos com uma terceira empresa. A PetroRecôncavo foi mencionada como uma “candidata natural” para essa transação, considerando as extensas sinergias entre os ativos das duas companhias.

“O escopo contempla ainda, em conjunto com as equipes internas da companhia e assessores jurídicos contratados, a avaliação da estratégia e do cronograma, e a análise da melhor estrutura societária para implementação da potencial transação, caso esta venha a ser concretizada”, diz o fato relevante.

BlackRock: Maior gestora do mundo eleva exposição à petroleira júnior brasileira

BlackRock ampliou sua participação na 3R Petroleum (RRRP3), conforme revelado em um comunicado ao mercado divulgado na última quarta-feira (13). 

A principal gestora de ativos global anunciou a aquisição de 12.013.253 ações ordinárias da 3R Petroleum, representando 5,005% do total.

Em documento enviado à companhia, a gestora esclareceu que o objetivo das participações societárias tem caráter estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa.

Além disso, BlackRock não estabeleceu contratos ou acordos que regulamentam o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela 3R Petroleum.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile