Petroleira

3R (RRRP3) produz 51,5 mil barris de óleo por dia no 1T24

Produção da 3R caiu 5,4% na comparação mês a mês

3R Petroleum
Foto: Reprodução/3R Petroleum

No primeiro trimestre de 2024 (1T24), a 3R Petroleum (RRRP3) registrou uma produção de 51.540 barris de óleo equivalente por dia, representando um aumento de 90,6% em comparação com os 26.455 boed do mesmo período de 2023.

No entanto, houve uma queda de 5,4% em relação ao desempenho do trimestre anterior.

A produção da empresa em março totalizou 50.426 barris de óleo equivalente por dia (boed), representando um aumento de 5,3% em relação a fevereiro.

A 3R anunciou que houve uma redução de 8% na produção do seu principal complexo operacional, o Potiguar, em março comparado a fevereiro.

Essa diminuição foi atribuída a interrupções no fornecimento de energia elétrica das instalações onshore, devido a problemas operacionais da distribuidora local, além dos impactos das intensas chuvas ocorridas na região durante o mês de março.

Produção 3R

A produção do Complexo Recôncavo registrou um aumento de 1,9% em barris equivalentes de óleo por dia (boed) em março.

De acordo com a 3R, esse resultado foi impulsionado por atividades de reativação de poços, ainda que tenha sido parcialmente afetado por interrupções no fornecimento de energia elétrica pela distribuidora local ao longo do mês.

Já a produção do Polo Peroá se manteve estável, -0,3% boed na base mensal. “O desempenho reflete a venda do volume de gás natural previsto no contrato de take or pay, menor do que a capacidade atual de produção do ativo”, explica petroleira.

Durante o mesmo período, a produção no Polo Papa Terra aumentou em 54,0% em barris por dia (bbld) em março. Esse aumento foi principalmente atribuído à melhoria da eficiência dos poços em operação, após a conexão do poço PPT-12 em fevereiro de 2024.

No dia anterior, a 3R e a Enauta divulgaram um memorando de entendimento, concedendo um período de 30 dias de exclusividade para negociações sobre uma possível fusão entre as duas empresas.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile