O PicPay alcançou a marca de 5 milhões de apólices de seguro comercializadas desde sua entrada no setor, há dois anos. De acordo com o aplicativo de conta digital, esse número mais do que dobrou nos últimos seis meses.
O portfólio da companhia inclui seguro de vida, seguro prestamista, e produtos para proteger celular, fatura do cartão e a carteira digital.
“Entramos neste segmento para complementar o ecossistema financeiro do PicPay, com uma oferta pensada para o nosso público”, afirma o diretor de seguros, Claudio Miranda.
“A estratégia, aliada ao alto engajamento dos milhões de clientes do app, nos levou a alcançar um patamar de mercado mais avançado do que players importantes do setor, com um período de atuação mais curto”, acrescenta Miranda.
A operação também inclui uma parceria com o Instituto J&F, criado pelo grupo JBS. Os alunos participam de todo o processo de desenvolvimento e lançamento de novos produtos.
“Ao envolver esses alunos, estamos não apenas valorizando talentos e construindo um produto financeiro inovador, mas também enriquecendo nossa equipe com uma variedade de visões e experiências”, diz Miranda.
Exclusivo: saiba bastidores de demissão em massa no PicPay
Diversos funcionários foram pegos de surpresa nesta quinta-feira (4) com uma demissão em massa realizada pelo PicPay. Fontes ouvidas pelo BP Money relataram, com exclusividade, os bastidores de todo o processo, ao qual atribuíram como “impessoal e frio”.
“Completamente impessoal e frio todo o processo. Ninguém pôde se despedir nem nada, os acessos já estavam cortados. Os computadores ainda podem ser acessados, mas não conectam mais a internet”, relatou um agora ex-funcionário do PicPay, que preferiu manter o anonimato.
De acordo com ele, houve um convite para uma reunião de última hora na manhã de quinta com o tema “reestruturação”.
“Quando entrei me dei conta de que era demissão. Estava a head, a representante do RH e 9 pessoas contando comigo”, disse.
A líder do setor falou sobre a reestruturação e saiu da sala. Ao assumir o comando, a representante do RH deixou claro que a decisão não tinha relação com avaliação e sim com a reestruturação.
“Duas pessoas tinham acabado de entrar na empresa, uma delas ainda estava no período de experiência e tinha saído de outra empresa para vir para o PicPay”, contou um dos demitidos.