A ABAI (Associação Brasileira dos Assessores de Investimentos) anunciou um curso online gratuito para assessores de investimento.
Os interessados poderão compreender a importância do alinhamento de interesses na criação de relações comerciais duradouras, além de explorar sinergias e conflitos entre as atividades da assessoria de investimentos e consultoria e análise de valores mobiliários.
O curso faz parte do programa AI 4.0 – o futuro da assessoria de investimentos e pretende explorar os princípios básicos, responsabilidades, formas de remuneração e novidades da regulação para o assessor de investimentos. Os materiais já estão disponíveis no site.
O programa é uma iniciativa voltada para explorar o futuro da profissão sob a ótica da ética e regulação. O projeto é uma realização da ABAI com incentivo da B3 Educação e apoio de empresas como Gorila, Ouro Preto Investimentos, Kinitro Capital, Champs Advogados e DXA Invest.
De acordo com Francisco Amarante, Superintendente da ABAI, o curso é um “ponto de partida” sobre ética e regulação.
“O curso é voltado tanto para assessores que estão investindo em sua educação continuada como para quem deseja ingressar na profissão. A credibilidade é um pilar do mercado de capitais. E o assessor de investimentos, por ser o ponto de contato entre o investidor e o mercado, deve ser um garantidor dessa credibilidade”, explicou Amarante.
A ABAI foi fundada em 2015 por um grupo de escritórios que sentiam a necessidade de se organizarem, com o intuito de ganharem representatividade na defesa dos direitos e interesses da categoria.
A associação se consolidou como interlocutora dos assessores de investimento junto ao mercado e aos órgãos reguladores.