Os acionistas da Gafisa (GFSA3) ratificaram, durante assembleia, na noite da última segunda-feira (9), o aumento de capital da companhia em R$ 78,1 milhões, com a emissão de 13,3 milhões de novas ações.
Foram registrados 10.100.836 votos favoráveis ao cancelamento do aumento de capital, 2.437.280 abstenções e 19.409.690 votos favoráveis ao aumento de capital da companhia.
A Gafisa possui, com a operação, 51,1 milhões de ações em circulação, frente 37,8 milhões anteriormente, com capital social estimado em R$ 1,3 bilhão.
A gestora ESH detinha uma posição de cerca de 15,1% na empresa. O percentual foi diluído com a operação. A ESH alegou, em nota, que o aumento de capital se deu “de forma ilegal” e optou por não subscrever novas ações.
MAM Asset Management, de Nelson Tanure, aumenta participação para 26,50%
A Gafisa informou, na última segunda-feira (9), que recebeu notificações de aquisição de participação relevante da MAM Asset Management. Segundo o comunicado, os fundos sob gestão da MAM atingiram 13.553.430 ações de emissão da empresa, posição equivalente a 26,50% no capital da Gafisa.
A gestora informou que a “modificação de participação dos fundos não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Companhia, se enquadrando em sua política de investimento”.
Antes da assembleia realizada na segunda-feira, controladores da companhia fortaleceram a posição para a votação. A MAM Asset tinha aumentado sua participação na Gafisa para 20,54%. Para a Esh Capital, segundo informações do portal “Seu Dinheiro” a movimentação acionária de Tanure tinha como objetivo “se defender da votação”.