Ações da Embraer saltam mais de 160% em 2021

Os papéis da companhia de aviação lideram os ganhos do Ibovespa neste ano, impulsionada pelos seus resultados trimestrais

As ações ordinárias da Embraer (EMBR3) acumulam salto de 161% neste ano, sendo os líderes de ganhos do principal índice da B3, o Ibovespa. No encerramento do pregão desta sexta-feira (5), os papéis da companhia cresceram 6,45% após divulgação dos resultados trimestrais (veja mais aqui), nos quais animou os investidores por conta da geração de caixa livre durante o período.

O maior destaque dos projetos da Embraer, foram as medidas de eficiência operacional da companhia, após o cancelamento da transação com a Boeing, segundo analistas da Levante Ideias de Investimentos. É o primeiro registro de geração de caixa livre em 10 anos durante o terceiro trimestre, um período historicamente ruim para a Embraer, mesmo com volume de entregas menor. A geração de caixa livre ficou em R$ 123,3 milhões.

De acordo com especialistas do Itaú BBA, os resultados da empresa de aviação foram positivos e destacou que o número de entregas divulgadas foi sólido, ainda que mais fracos em relação ao trimestre anterior, o que contribuiu para uma lucratividade mais contida no trimestre.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile