Ações de varejistas estão entre as maiores altas do Ibovespa desta terça-feira (09) com o alívio nos juros futuros brasileiros de 0,3 pontos percentuais em aguardo pela votação da PEC dos Precatórios. Por volta das 17h20, as ações da Magazine Luiza lideram os ganhos do índice com alta de 9,22%, os papéis chegaram a ter um salto superior a 16% durante a sessão.
A ação da Americanas, logo atrás da Magalu, detinha alta de 7,65%, em seguida vinham os papéis das Lojas Americanas com ganhos de 6,21%. A Méliuz também estava entre os destaques com valorização de 5,57%, à frente das ações ordinárias da Via Varejo, com alta de 5,1%.
Os juros futuros andam pressionados com o aumento do risco fiscal decorrente do drible do governo no teto de gastos, a fim de encaixar um pagamento de R$ 400 aos beneficiários do Auxílio Brasil, programa social que substituirá o Bolsa Família.
A manobra ainda depende da aprovação da PEC dos Precatórios no Congresso. O segundo turno da votação está ocorrendo no Plenário da Câmara nesta tarde. A expectativa é que o texto enfrente bastante resistência na aprovação.