Ações da Positivo disparam mais de 4%

Os papéis subiram após a companhia ser selecionada para o fornecimento de urnas eletrônicas em 2022

As ações da Positivo (POSI3) dispararam na tarde desta segunda-feira (27), o mercado repercute a vitória da companhia na licitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o fornecimento de urnas eletrônicas para as eleições do ano que vem. Por volta das 13h20 (horário de Brasília) os papéis da companhia de tecnologia saltavam 4,44%, a R$ 10,11.

A licitação prevê o fornecimento de até 176 mil novas urnas, além de demais produtos e serviços previstos em edital. O valor total da operação ficou em R$ 1,179 bilhão. Após a publicação do resultado do certame pelo TSE no Diário Oficial da União (DOU), a Positivo será convocada para assinar a Ata de Registro de Preços, com prazo de validade de 12 meses.

Os fornecimentos dos equipamentos ocorrerão a partir das formalizações dos contratos, em lotes que venham a ser requeridos pelo TSE. Em outubro, o TSE informou que a Positivo era a “única empresa habilitada para participar de licitação”.

No mesmo horário,  o Ibovespa registrava alta de 0,61%, aos 105.530 pontos. No acumulado de 2021, as ações da Positivo somam valorização de 101%.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile