Ações do Magazine Luiza (MGLU3) operam em queda na B3, nesta terça-feira (19)

Na semana passada, as ações do Magalu fecharam em alta de 6,11%, figurando entre as melhores performances do Ibovespa

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) operam em queda de 3,25%, cotadas a R$ 2,68, por volta das 11h55 desta terça-feira (19), na bolsa de valores de São Paulo (B3). 

O Magalu anunciou, nesta semana, que vai oferecer crédito pré-aprovado para mais de 10 milhões de clientes, em um período econômico pouco favorável para o consumo da população (com a Selic e a inflação em ciclo de alta). 

O anúncio foi feito por Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu, em um vídeo compartilhado na internet. A executiva também solicitou aos clientes, neste vídeo, que “procurassem uma das lojas do Magalu”. 

“Pode até mostrar esse filme [sic] para o vendedor e eles te explicam. Vai ser no carnê e em prestações que você pode pagar e ainda te daremos um descontinho no juros. A gente aguarda vocês, vá o mais rápido possível a nossa loja, por favor”, disse Trajano sobre o crédito pré-aprovado. 

Veja também: Magazine Luiza (MGLU3): especialistas veem exagero em tese de quebra, citada por Barsi

Na semana passada, as ações do Magazine Luiza tiveram alta de 6,11%, ficando entre as melhores performances do Ibovespa no período. Um dos motivos para o fôlego da Magalu na última semana foi a votação da PEC dos benefícios, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (13).

Por outro lado, neste ano, as ações do Magalu acumulam queda de mais de 60%. No acumulado dos últimos 12 meses, as ações do Magazine Luiza caíram aproximadamente 88%.