Novo Mercado

Acionistas aprovam unificação de ações e migração da Copel (CPLE6)

Foto: Divulgação/Copel
Foto: Divulgação/Copel

Nesta sexta-feira (22), a Copel (CPLE6) informou que seus acionistas aprovaram, em AGE (Assembleia Geral Ordinária), a unificação das ações da empresa e o processo de migração para o Novo Mercado da B3.

A companhia vai dar prosseguimento às etapas necessárias para a efetivação da mudança, incluindo a obtenção de anuências de credores, convocação de assembleia especial de accionistas preferencialistas e apresentação do pedido formal de listagem no Novo Mercado, disse o portal Money Times.

A Copel também anunciou que divulgará em momento oportuno os prazos e procedimentos referentes ao direito de recesso para acionistas dissidentes, observadas em condições previstas.

A Copel (CPLE6) tem ações ordinárias (ON) e preferenciais classes A (PNA) e B (PNB)

Copel (CPLE6) dispara no ranking de dividendos entre elétricas

A companhia elétrica paranaense Copel (CPLE6) aprovou, na última sexta-feira (9), uma estrutura de capital otimizada e uma nova política de dividendos. A mudança trará mais transparência e previsibilidade, com frequência mínima de pagamentos duas vezes ao ano. Às 15h34 (horário de Brasília) desta segunda-feira (12), as ações da empresa caíam 4,08%, cotadas a R$ 11,74, após avanço de 3,20% no último pregão.

Apesar de amplamente antecipada pelo mercado, o Morgan Stanley (MSBR34) destacou que a nova política de dividendos da Copel tem se mostrado um catalisador essencial para o caso de investimento.

“A iniciativa não apenas reforça a visibilidade da remuneração aos acionistas, como também mantém espaço para a alocação eficiente de capital em oportunidades de crescimento de longo prazo”, avaliou a casa, de acordo com o InfoMoney. “Como resultado, o dividend yield (dividendo sobre o preço da ação) projetado para a CPLE no médio prazo se destaca como o mais elevado entre seus pares.”

Ibovespa dispara com corte de juros nos EUA; dólar cai

Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, fechou a sessão desta sexta-feira (22) com forte alta de 2,57%, aos 137.968,15 pontos. A moeda americana caiu 0,95% e fechou a semana cotado a R$ 5,426.